Celesc apresenta projeto de rede da nova subestação para empresários

Em mais uma rodada de reuniões com empresários, técnicos da Celesc realizaram a apresentação de mais uma proposta de rede para a nova subestação, que será construída entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva. Durante o encontro, dúvidas foram tiradas e sugestões foram feitas para a melhoria do projeto, que recebeu uma nova sugestão de traçado. O próximo encontro ficou agendado para o dia 09 de setembro, onde os envolvidos deverão buscar mais informações sobre o novo traçado.

Segundo Walério Sandro da Costa Moreira, assistente da diretoria da Celesc, a primeira proposta não foi viável, já que em alguns trajetos não seria possível passar a rede. “A proposta que nós saímos daqui na ultima reunião, chegamos a uma segunda proposta de trajeto, por que não conseguimos compatibilizar com 100%, e aí trouxemos aqui para a Aciva essa segunda proposta da Celesc. Podemos perceber que novos ajustes serão necessários”, disse.

Durante o encontro, dúvidas de empreendedores foram tiradas e novas sugestões foram feitas, além de serem apresentados os equipamentos que serão utilizados nesta rede. O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior reforçou a necessidade de continuar buscando o investimento em energia de qualidade. “Foi uma reunião produtiva, onde conseguimos debater sobre um novo caminho pra passar os postes e a linha que vai atender toda a região. Agora no próximo dia 09 de setembro, temos uma nova reunião para fazer a validação e aí sim seguir para projeto executivo e aguardar o início dos trabalhos”, avaliou o presidente.

Os técnicos da Celesc devem retornar a Araranguá no próximo dia 09 de setembro para validar o novo traçado da linha de transmissão.