Programa Global de Startups chegou ao Vale do Araranguá

Aconteceu de sexta-feira (18) até domingo (20) a primeira edição do Startup Weekend da região da Amesc, que contou com o apoio da Prefeitura de Araranguá, Sebrae/SC e Unesc Connect.

O SW é uma ação sem fins lucrativos e foi organizada por um grupo de voluntários, entre eles, o engenheiro Gustavo Leme, membro do Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIVA.

O Startup Weekend é um evento imersivo mundial que possui o objetivo de fazer com que os participantes tragam ideias para se dividirem em equipes e montarem uma startup em três dias. Para sua realização em Araranguá ele contou com pré eventos, bate-papos e bootcamps que segundo a organização impactou mais de 300 pessoas. Durante o final de semana, os participantes tiveram a oportunidade de debater sobre assuntos importantes, como empreendedorismo, inovação e tecnologia.

Conforme Leme, a programação foi repleta de atividades. “Ao longo do nosso cronograma, após a divisão das equipes, foram compartilhados diversos workshops, mentorias e tempo para produção das propostas das equipes que foram apresentadas no domingo para uma banca de jurados, formada por empreendedores locais e regionais”, salientou.

Segundo o organizador, o evento superou as expectativas. “Recebemos um feedback muito importante de quem participou. Com um extra na satisfação de toda a alimentação que estava inclusa no evento. O que nos deixou mais satisfeitos foi que antes mesmo das nossas aberturas oficiais que aconteciam diariamente nós já tínhamos pessoas antes do horário trabalhando em frente ao local onde aconteceu o evento. Foi uma ação que envolveu muitas pessoas e que surtirá bons frutos para a região”, assegura.

Logo Sebrae