Aciva forma turma do projeto geração empreendedora

A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) realizou na noite da última terça-feira (28) a formatura dos alunos do projeto Geração Empreendedora. O projeto é idealizado pela Federação das Associações Empresariais (Facisc) em parceria com a entidade.

Sete alunos de escolas públicas tiveram a oportunidade de conhecer melhor o mundo do empreendedorismo e participaram alunos das escolas Professora Dolvina Leite de Medeiros, Escola Básica de Araranguá e Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Para o presidente da entidade, Alberto Sasso, a inciativa é enriquecedora. “O projeto é importante para a cidade e região, pois tem como foco o jovem que ainda está vivenciando o período escolar. Nesta nossa ação repassamos o que é empreendedorismo e as possibilidades que o mundo apresenta. Além disto, a formação conta com pilares firmes, entre eles a criatividade e a disciplina”, disse.

Uma das facilitadoras do projeto Eloana Casagrande, comentou sobre os objetivos do Geração Empreendedora. “A missão deste projeto é preparar o jovem para o mercado de trabalho e para o caminho do empreendedorismo. Iniciamos o projeto com três escolas e com 17 alunos e concluímos com sete estudantes e empreendedorismo é isso, desafiador”.

Segundo ela, a ação contou com carga horária expressiva. “O Geração Empreendedora aconteceu com encontros semanais e além disso os estudantes tiveram a experiência dentro de empresas com os empresários para entender a realidade e as responsabilidades”, afirmou.

Uma das formandas, Maria Luiza Gomes Souza, comentou sobre a importância do curso. “Esse projeto mudou minha forma de olhar ar coisas e com certeza me apresentou um horizonte que eu não conhecia”, assegurou.