Secretário de Administração de Santa Catarina presta contas das ações do governo catarinense

Na noite desta segunda-feira (27) a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) realizou uma reunião ampliada da diretoria com a presença de Jorge Eduardo Tasca, secretário de estado da Administração de Santa Catarina, que prestou contas das ações realizadas pelo governo de Santa Catarina.

A reunião contou com a presença do presidente da Aciva, Alberto Sasso, além de demais membros do conselho superior da entidade e também participaram do encontro o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa (MDB) e do presidente do Poder Legislativo, vereador Jair Anastácio (PT).

Em sua fala o presidente da entidade, Alberto Sasso pontuou a presença do governo no Extremo Sul. “Por muito tempo existiu uma barreira que não permitia que os investimentos chegassem no Extremo Sul Catarinense, porém esta barreira foi quebrada pelo governador Carlos Moisés, que voltou seus olhares para a nossa região”, disse.

O prefeito de Araranguá, Cesar Cesa (MDB) agradeceu a parceria do governo com o Executivo Municipal. “Somos muito gratos ao governador Carlos Moisés, que é um gestor comprometido e resolutivo, exemplo disso é que quando vamos até a capital de Santa Catarina não voltamos de lá sem uma resposta sobre a demanda que levamos. O povo araranguaense é muito feliz e grato ao governador Moisés”.

O presidente da Câmara, Jair Anastácio (PT) enfatizou os benefícios do olhar atento do governo para com a cidade. “Grandes sonhos estão saindo do papel por conta do aval do governo, que financia, incentiva e apoia. Prova disto são obras estruturantes como a quarta ponte, além da revitalização do calçadão e entre outros investimentos”, disse.

O secretário de estado explanou todos os investimentos que estão sendo feitos pelo governo de Santa Catarina. “A primeira coisa que fizemos foi colocar a casa em ordem, revisamos todos os contratos e isso gerou uma grande economia, nossa gestão também fechou as secretarias de desenvolvimento regional, gasto que se tornou investimentos em obras e ações para o cidadão catarinense. Temos grandes investimentos em inúmeras áreas, somente em 2021 investimos mais de R$ 7 bilhões na educação, na infraestrutura foram mais de R$ 5 bilhões somente no ano que passou. A saúde ultrapassamos o número de 22 mil cirurgias eletivas por mês”, explicou.

Um balanço de todas as áreas do governo foram apresentada aos empresários e demais autoridades presentes. Jorge Tasca, agradeceu a oportunidade. “Agradeço novamente o presidente da entidade por abrir este espaço pra apresentarmos as nossas ações e transformações do nosso estado, que possui um governador com foco em resultados e que muito cobra de sua equipe”, finalizou.