Aciva realizará mais uma edição do Empretec

Acontece no dia 21 de junho a palestra de apresentação do Empretec, que é um Seminário de Empreendedorismo realizado pelo Sebrae, com metodologia desenvolvida pela ONU na sede da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) que mais uma vez abraça a realização e traz para Araranguá um curso de referência mundial que proporciona o amadurecimento de características empreendedoras, consequentemente aumentando a competitividade e as chances de permanência do empresário no mercado.

O principal objetivo do curso é desenvolver comportamentos empreendedores nos participantes e para isso algumas características serão aprimoradas no aluno, como: a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência entre muitos outros.

Conforme a secretária executiva da Aciva, Josi Rochedo, as vagas são limitadas e é preciso passar por uma rigorosa entrevista onde o cidadão deixará claro que está apto a participar. “Teremos uma palestra gratuita no dia 21 deste mês para dar uma breve explicação aos interessados referente a funcionalidade do Empretec". 

O seminário traz uma nova visão sobre mercado e empreendedorismo. “Ele é um curso que tem como base o estudo de David Mackmillan. Ele trabalha os 10 maiores comportamentos dos empreendedores de sucesso”, salienta Josi.