Aciva sediará evento sobre inovação em Araranguá

Com o objetivo de conectar universitários, empresários e comunidade em geral sobre temas como empreendedorismo e inovação a Universidade Federal de Santa Catarina, a UFSC, por meio do Programa Expro, de pré-incubação e empreendedorismo universitário, realiza nesta quarta-feira e quinta-feira (01,02) a primeira edição do InovAru, que possui uma extensa programação para debater a inovação no município. A iniciativa conta com o apoio da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva).

 

A realização contará com uma série de palestrantes que irão expor seus cases em talks, que poderão ser acompanhados de forma presencial no auditório da Aciva e também por meio do youtube do Programa Expro. Entre os convidados estão o diretor executivo da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), entidade de  apoio a startups e empresas de diversos segmentos e Moris Kohl, diretor de inovação do governo de Santa Catarina.

 

O presidente da Aciva, Alberto Sasso, afirma que é necessário debater a inovação. “A inovação é uma das bandeiras da Aciva e precisamos tratar com seriedade o assunto e apoiar iniciativas que estimulem esta vocação que a nossa cidade possui”, afirma Sasso..

 

As inscrições são gratuitas e será um evento repleto de cases, informa a professora Andréa Trierweiller, da UFSC. “Tanto nossos palestrantes como mediadores possuem um currículo ligado à inovação. O evento é totalmente gratuito e acontece em formato presencial e híbrido no período noturno, inclusive com disponibilização de certificados de participação”, disse.

 

Inscrições no link: https://www.even3.com.br/inovaru22/ 

 

Transmissão no link: https://youtu.be/zBHDeOOUyvM