Feira Aciva de Profissões reúne mais de 1.500 estudantes do Vale do Araranguá

Aconteceu nesta quarta e quinta-feira (19) a 2ª Feira Aciva de Profissões, que é uma realização da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) e da Prefeitura de Araranguá, como apoio da Unesc, Sicoob Credija e Empreende SC.

Passaram pelo evento mais de 10 escolas da região com os alunos formandos do terceiro ano do ensino médio, que no próximo ano devem partir para o ensino superior. Ao todo estima-se que mais de 1.500 estudantes participaram do evento que aconteceu no Centro Multiuso Arlete Salomé Cristiano, no bairro Cidade Alta, em Araranguá.

Os jovens tiveram contato direto com diversas possibilidades de profissões e carreiras a serem seguidas, que foram apresentadas pelas mais de 15 instituições parceiras da feira.

O presidente da Aciva, Alberto Sasso, afirma que a realização foi um sucesso. “A nossa entidade cumpriu seu papel social e compreendemos que a feira colabora com o desenvolvimento do Vale, pois a partir do momento em que colocamos em pauta o futuro de tantos jovens, nós estamos falando sobre o futuro da região, principalmente do desenvolvimento social e econômico", assegurou Sasso.

Conforme o prefeito de Araranguá, Cesar Cesa (MDB), que marcou presença no evento, a feira é fundamental. “Precisamos debater o amanhã, precisamos de bons médicos, advogados e de pessoas com capacidade para assumir grandes responsabilidades. Hoje sou eu que estou na condição de prefeito e amanhã pode ser um destes jovens que passarão por essa feira, por isso a importância de apresentar um leque de oportunidades”, enfatizou.