Aciva sedia workshop de planejamento de ecossistema de inovação

Aconteceu nesta terça-feira (3) no auditório da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) a primeira edição do Workshop de Planejamento do Ecossistema de Inovação, realizado pelo Sebrae de Santa Catarina e Conselho Municipal de Inovação em parceria com a entidade.

Segundo o prefeito, Cesar Cesa (MDB) o objetivo do encontro foi construir uma rota para o futuro e estimular o empreendedorismo e fortalecer o ecossistema de inovação no município. “Inovação é uma pauta muito importante e precisa ser debatida na nossa cidade. Aquele gestor municipal que não debater a inovação deixará o seu território atrasado, pois a velocidade da tecnologia é muito grande. A inovação é uma porta para o desenvolvimento de uma cidade e uma região”, disse.

Para o presidente da Aciva, Alberto Sasso, o primeiro encontro foi positivo. “Temos muitas pessoas e instituições atraídas por esse debate e conseguimos contar com um bom público neste primeiro workshop. Araranguá possui alguns cases de sucesso em relação a inovação e precisamos ouvir atentamente essas experiências e estimular novos investidores deste segmento, que pode dar ao município uma nova vocação econômica”, assegura o presidente.