Aciva realiza mais uma edição do projeto “Geração Empreendedora”

A Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva) realizou nesta segunda-feira (25) o primeiro encontro do projeto Geração Empreendedora, ação voltada para estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares com o objetivo de estimulá-los e orientá-los para o desenvolvimento do empreendedorismo e da cultura associativista.

O projeto faz parte da gama de serviços da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e acontece na Aciva por meio da condução do Núcleo da Mulher Empresária e do Núcleo do Jovem Empreendedor.

O primeiro encontro aconteceu e contou com a participação de estudantes da rede pública e privada. Para o facilitador de núcleos da entidade, Gabriel Schollmeier, o encontro foi positivo e deve colher bons frutos. “Mais uma vez a Aciva concede a oportunidade para que estudantes possam falar sobre empreendedorismo e entender a importância dessa visão para o desenvolvimento de uma sociedade. É preciso que a juventude conheça meios de empreender para que novas lideranças venham a surgir no mercado”, afirma.