Araranguá recebe refrigerador para armazenamento de vacinas

ACIVA intermediou entrega por meio de Movimento Unidos pela Vacina

Na manhã desta terça-feira, 6, o município de Araranguá foi contemplado com um refrigerador novo, que será utilizado para armazenar as doses e assegurar a vacinação contra a COVID-19. O pleito foi intermediado pela ACIVA, por meio do Movimento Unidos pela Vacina, que busca ajudar o andamento da imunização através de parcerias com empresas que possam viabilizar insumos e materiais necessários para a vacinação. 

A doação, feita pelo Grupo Clamed Farmácias, que mantém a rede de farmácias Preço Popular, foi intermediada pelo Movimento em parceria com a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense. “Nós ficamos cientes desta possibilidade e fomos em busca dos trâmites para pleitear um para Araranguá. Recebemos uma reposta positiva e hoje participamos da entrega”, destaca o presidente da entidade, Alberto Sasso.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Henrique Besser, o refrigerador será destinado a uma unidade de Saúde. “Deixamos aqui nosso agradecimento, pois este refrigerador nos deixa assegurados. Não chegamos a registrar falta de refrigeradores em nosso município, porém temos alguns já com bastante tempo de uso e este novo servirá para garantir que nossas vacinas possam ser armazenadas da maneira ideal em nossas unidades de Saúde”, finaliza.