ACIVA parabeniza FACISC pelos 50 anos de história

O sábado, 26, é uma data especial para o associativismo. Isso porque é o aniversário de 50 anos da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), entidade que rege a ACIVA.

O presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense, Alberto Sasso, aproveita a data para enaltecer o papel desempenhado pela Federação durante suas cinco décadas de atuação. “A FACISC construiu uma história sólida, com muitas lutas comuns a todas as regiões do estado, mas também sempre olhando de maneira especial para cada demanda regional. Hoje, a Federação já possui uma grande representatividade, não apenas a nível estadual, mas em todo o Brasil. Somos extremamente gratos por poder estarmos ligados a esta entidade que tanto nos orgulha”, ressalta.

Durante estes 50 anos, FACISC e ACIVA estiveram unidas em grandes lutas para a região e todo o estado catarinense. E além de grandes conquistas aos empresários e empreendedores, também já conseguiram concretizar feitos importantes, bem como travar lutas às demandas comuns. “Nesta semana, por exemplo, recebemos o presidente da Federação, Sérgio Rodrigues Alves, para uma visita às obras da BR-285 e ele se comprometeu a brigar pelos recursos faltantes para a finalização da obra que irá representar um grande avanço ao Extremo Sul. Ações como esta nos mostram o quanto a entidade é comprometida com as Associações, desenvolvendo um papel fundamental para o desenvolvimento de nosso estado”, destaca Sasso.

No final de 2020, o presidente Sérgio esteve visitando a ACIVA e reforçou ainda mais os laços de parceria. “Aproveitamos para enaltecer o belíssimo trabalho desenvolvido por ele, que tem se dedicado de maneira especial em ouvir e atender os anseios de cada Associação. Desejamos muita prosperidade e conquistas à Federação, que celebra hoje seu cinquentenário de sucesso”, finaliza Alberto.