Entidades reiteram solicitação ao comando do Corpo de Bombeiros

Em reunião realizada de forma online na tarde desta quarta-feira, 3, o Comitê de Entidades de Araranguá formalizou pedido ao comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Charles Vieira, para que a 3ª Cia de Bombeiro Militar, sediada em Araranguá, seja elevada a Batalhão. 

 

De acordo com a coordenadora do Comitê, Gabriele Gil, o comandante recebeu o pedido de maneira positiva. “Vieira corrobora com as justificativas para que a transformação seja feita. Entendendo também que esta transformação trará melhorias não só para a cidade, como para toda a Amesc”, explica.

 

O comandante explicou ainda que há já um decreto, que depende apenas de assinatura, que permitirá que Araranguá passe a ser uma Companhia Especial. “Ele nos explicou que sendo reconhecida dessa forma, a instituição já passa a ter mais autonomia em toda a região”. 

 

Vieira informou ainda que, paralelamente, também já deverá existir um trabalho para que os quartéis e grupos de bombeiros da região recebam melhorias, de forma gradativa, a fim de atender as necessidades dos municípios, bem como aquelas que podem surgir em razão do desenvolvimento esperado com a conclusão da BR-285. “Estas melhorias serão feitas, para que num segundo passo, a companhia especial se torne um Batalhão”, finaliza.

 

Relembre:

O Comitê de Entidades de Araranguá, que reúne 17 instituições da cidade, vem se mobilizando para transformar a 3ª Companhia de Bombeiros Militares em Batalhão. A medida está sendo discutida pelas entidades, que está elaborando um documento em conjunto para solicitar essa alteração a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

De acordo com que fora tratado na última reunião do Comitê, a mudança é importante para dar mais autonomia aos Bombeiros de Araranguá, permitindo que os mesmos realizem um trabalho melhor do que já vem sendo feito. Além de proporcionar benefícios aos demais municípios da Amesc, acobertados pelo batalhão.

Após a coleta de assinaturas nos documentos, o mesmo será entregue ao Comandante dos Bombeiros na Capital, em data e hora ainda a ser definida.

Texto: Assessoria de Comunicação ACIVA

Foto: Divulgação / Reprodução