Extremo Sul de SC termina 2020 com saldo positivo na geração de empregos

Apesar da pandemia, região apresentou resultado positivo na criação de postos de trabalho

A região do Vale do Araranguá apresentou resultado positivo na geração de empregos durante o ano de 2020. Apesar da pandemia, 13 das 15 cidades apresentaram saldo positivo no acumulado de admissões e desligamentos.

Cidade polo da região, Araranguá se destacou com a criação de 7.250 postos de trabalho, terminando o ano com saldo de 391 contratados. O Presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), Alberto Sasso de Sá, acredita que o ótimo resultado da região gera boas expectativas para 2021.

“A recuperação econômica vinha se desenhando ao longo dos últimos meses e se confirmou nos números divulgados pelo Governo Federal. O dado mais interessante é que a maioria das cidades da nossa região apresentaram resultado positivo, e a expectativa é que essa recuperação continue em 2021”, comentou.

Outras cidades que apresentaram bons resultados foram Maracajá, que teve 868 admissões e saldo de 155 contratados e Turvo, que teve 1.430 admissões e saldo de 62 contratados. Somente Sombrio e Timbé do Sul apresentaram resultados negativos. A região apresenta uma taxa de 18,5% da população ocupada, sendo que 37.477 pessoas possuem trabalho formal.

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação