Auditório lotado recepciona palestra com Eduardo Guerra no primeiro dia de FAN

Eduardo Guerra palestrou sobre o case de sucesso do Giraffas para um grande público no auditório Plínio Linhares

A abertura da 6ª edição do FAN - Fórum ACIVA de Networking, foi mais do que especial. Com o auditório do Center Shopping Araranguá lotado, o diretor de expansão da Rede Giraffas, Eduardo Guerra, foi recebido com muito carinho e entusiasmo pelo público, na noite da última terça-feira, 16.

O presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense - ACIVA, que organiza o evento, Beto Rizzotto, destacou em seu discurso a importância do FAN para a promoção do empreendedorismo e ressaltou o envolvimento e a renovação da entidade, que a cada ano vem contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento da região.

“Temos muito orgulho em organizar mais uma edição do Fórum ACIVA de Networking, que foi idealizado e projetado há seis anos, e em pouco tempo se tornou referência no fomento a novos negócios e empreendedorismo na região Sul de Santa Catarina”, comentou.

Em seguida, Eduardo Guerra, que possui mais de 15 anos de experiência no ramo de varejo de alimentos, e com amplo conhecimento do sistema de franquias, contou como a história da rede começou. “A Rede Giraffas foi fundada em 1981 pelos sócios Carlos Guerra e Ivan Aragão em Brasília. São 37 anos de história, aprendendo, inovando, até consolidarmos um modelo de negócios que lucrou 11 milhões somente no Sul do Brasil no último trimestre”, disse.

Ao todo, o GIraffas possui 420 lojas no Brasil, que geram mais de 10 mil empregos. Até o fim do ano a rede pretende inaugurar mais 10 lojas, com estimativa de faturamento para esse ano de aproximadamente R$ 720 milhões.

Guerra pontuou que a troca de experiências dentro de uma cadeia de franquia é fundamental. “Nós nos tornamos melhores por conta dos nossos franqueados. Através dessas experiências, que a gente constrói o negócio de forma positiva”, detalhou.

E, mesmo em momentos ruins, como a crise no Brasil em 2015, a rede consegue encontrar novos caminhos, novas estratégias.  “Com isso, nos tornamos mais eficientes para continuar. Tivemos muitas vezes que usar a criatividade para continuar mantendo o ritmo de crescimento em períodos ruins”, ressaltou.

Sucesso

O presidente da ACIVA, Beto Rizzotto, elogiou Eduardo Guerra e comemorou o sucesso do primeiro dia de FAN. “É muito animador ver que a sociedade se envolveu com o evento. O Eduardo nos trouxe um pouco de sua experiência com esta palestra, que foi um sucesso em todos os quesitos”.

Programação segue até quinta-feira

Nesta quarta-feira, 17, a partir das 20h no auditório Plínio Linhares acontece o Altos Cases com grandes nomes do cenário empresarial. Antonio Pereira, do grupo AM Formaturas, Adelor Lessa, da rádio Som Maior e jornal A Tribuna e Ramon Maciel, da Simples Dental vão contar sobre suas trajetórias de sucesso. Já na quinta-feira, 18, o encerramento do evento será com uma Sessão de Negócios histórica, em que participarão de mais de 100 empresas.

Confira mais fotos do evento, clicando aqui.

Texto e fotos: Multi Digital