FAN: 1º dia de evento trouxe palestra com proprietário da Havan

Luciano Hang palestrou sobre o case de sucesso da Havan para um auditório Plínio Linhares lotado

“Faça acontecer”. Mensagens de estímulo, com pitadas de bom humor, foram os ingredientes para o sucesso do empresário catarinense, Luciano Hang. Proprietário da Havan, ele trouxe toda sua bagagem cultural para o auditório Plínio Linhares, do Center Shopping Araranguá, na noite da última segunda-feira, dia 03.

Hang foi a atração de abertura do 5º Fórum ACIVA de Networking – FAN. Prestigiado por autoridades políticas, como o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco; o deputado José Milton Scheffer; o vereador Neno Fontoura; o vereador Prezalino Ramos; o vice-presidente da FACISC região Extremo Sul, Felipe Pavei e o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Daniel Viriato Afonso, o evento contou com um auditório lotado.

O presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense - ACIVA, que organiza o evento, Beto Rizzotto, em seu discurso, destacou a importância do FAN para a promoção do empreendedorismo e ressaltou o envolvimento e a renovação da entidade, que a cada ano vem contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento da região.

“Temos muito orgulho em organizar mais uma edição do Fórum ACIVA de Networking - FAN, que foi idealizado e projetado há cinco anos, e em pouco tempo, se tornou referência no fomento a novos negócios e empreendedorismo na região Sul de Santa Catarina”, comentou.

O âncora do Jornal do Almoço, da NSC TV, Ricardo Dias, foi o cerimonialista do evento. Após os discursos, Dias apresentou um breve histórico de Hang, que conta com formação acadêmica, início como funcionário de uma fábrica de tecidos, em Brusque, até chegar ao estágio atual, em que acabou de inaugurar a 100ª loja Havan no Brasil.

E foi com muito entusiasmo, ao som de Ivete Sangalo, que Hang assumiu o palco. Durante duas horas, ele arrancou aplausos de uma plateia admirada pelo seu jeito simples e motivador de ser. Sempre demonstrando ser enérgico, Hang abordou temas que fizeram da história dele, um case de sucesso, como a humildade, simplicidade, liberdade, praticidade, alegria, transparência, comprometimento, planejamento, oportunidade, e principalmente, alegria.

Hang falou desde a importância de se gostar daquilo que se faz a ser grato a quem te ajudou  a crescer na vida. Ele também apontou, em diversos momentos, a necessidade do Brasil ser desburocratizado. “Eles fazem leis tortas e nós somos obrigados a cumprir. O Brasil precisa mudar esta cultura, e as mudanças partem da sociedade Civil, temos que reclamar mais e não aceitar tudo pacificamente”, disse.

Sucesso

O presidente da ACIVA, Beto Rizzotto, elogiou Luciano Hang e comemorou o sucesso do primeiro dia de FAN. “É muito animador ver que a sociedade se envolveu com o evento. O Luciano deixou um legado na região Sul com esta palestra, que foi um sucesso em todos os quesitos”, pontuou.

Programação segue até quinta-feira

Nesta quarta-feira, dia 04, a partir das 20h, tem Case Show com Hugo Olivo, da Lança Perfume; Leandro Camilo, da Camilo & Guisi e Fabio Espindula, da Homeyou-USA. Já na quinta-feira, dia 05, o encerramento do evento será com uma Sessão de Negócios histórica, em que participarão aproximadamente 100 empresas.

Texto e fotos: Multi Digital