“Um Salto para a Mulher” destaca a força da mulher empresária

 Encontro foi marcado com cases de sucesso e palestra sobre empoderamento feminino


 

A noite da última quarta-feira, 15, ficou marcada para o núcleo da Mulher Empresária da Aciva, quando foi realizada a 5ª edição do “Um Salto para a Mulher”. O evento foi realizado em comemoração ao mês da mulher e explorou temas voltados para o empreendedorismo, com cases de sucesso da região, e uma palestra sobre autoestima e empoderamento feminino. 

 


O presidente da Aciva, Beto Rizzotto realizou a abertura do encontro dando as boas-vindas e desejando a todas um excelente evento. Em seguida a coordenadora da Aciva Mulher, Eloana Casagrande, agradeceu a presença das mulheres e ressaltou que o evento foi pensado com muito carinho para elas.


 

As empresárias de Araranguá, Alice de Souza e Aline de Souza, da Maria Cereja Acessórios, dividiram suas histórias de sucesso empresarial com a plateia. “Começamos a trabalhar em uma mesinha na sala de casa e hoje atendemos todos os estados do país”, revelaram.


 

Jovens e sonhadoras, elas nunca desistiram de seus sonhos e com muita força de vontade e dedicação elas continuam lutando para que o negócio cresça cada dia mais, e que a marca vire referência em bijuterias/acessórios no Brasil. 

 


O segundo case de sucesso foi com a empresária do Turvo, Luciane Zilli, da By Lucy (Lojas Adelino). Em 2010 deu início ao projeto do que seria a empresa. “Estive em uma feira e me identifiquei com a parte de decoração, na época ainda não trabalhávamos com isso. E falei para o meu esposo que queria investir neste segmento”, disse.  Atualmente a By Luci atende no Turvo com decorações de ambientes. Luciane vai até o cliente, leva as decorações e deixa tudo montado conforme o gosto de cada um.


 

O último momento do encontro foi com a fotógrafa Dani Antunes, de Criciúma. “Comecei com a fotografia, pois gostava muito de fotografar meus filhos e desde então não parei mais de dar clicks”, revelou.  Mas, a ideia de Dani era trazer algo diferente para as mulheres. Ela utiliza a fotografia como ferramenta de empoderamento feminino. “Meu negócio é fotografar além do que os olhos podem ver, além do que o espelho te mostra. É resgatar a essência, a feminilidade, a Diva que está dentro de cada uma”, explicou.  

 

De acordo com Eloana, o 5º “Um Salto para a Mulher” foi um sucesso. “Nós tivemos a participação de um número grande de mulheres, mais do que esperávamos. Queremos que este evento se torne referência no Estado”, disse.  Na ocasião foram sorteados alguns brindes para as participantes. O evento deu início às atividades de 2017 do núcleo Aciva Mulher.

 


Texto e fotos: Multi Comunicação

Logo Sebrae