Garantia de negócio com sucesso

Índices revelam que curso de empreendedorismo da ONU é capaz de alavancar qualquer empreendimento

Araranguá

A contagem é regressiva a partir de agora para um dos maiores cursos de empreendedorismo de todo o Mundo, que será ministrado em Araranguá na sede da Aciva. Com certificação da Organização das Nações Unidas, a ONU e chancelado pelo Sebrae, o Empretec, que já foi assistido por mais de 225 mil pessoas em 23 países, e por 180 mil brasileiros, acontecerá entre os dias 15 e 20 de Julho no auditório da entidade.

Na última quinta, 27, uma palestra de esclarecimento do Empretec foi oferecida a alguns convidados no auditório da Aciva durante o encontro quinzenal do Núcleo da Mulher Empresária de Araranguá - NMEA.

Em seis dias de curso, entre as 8 às 18 horas, os participantes aprenderão atitudes, modos comportamentais e focalizar na melhoria do desempenho da gestão empresarial e pessoal, com perspectiva de aumento na renda, crescimento no lucro e redução dos custos, além de receber estímulos para tomar decisões falíveis para o negócio.

De acordo com o consultor João Ribeiro, um dos responsáveis pelo Empretec que será ministrado na região, “o empreendedor é alguém que não está satisfeito com o Estado das coisas e deseja construir o novo”, por isso, que os resultados desse aprimoramento é tão valioso e possui tantos adeptos.

João Ribeiro, empresário do ramo da consultoria em empresas na década de oitenta foi proprietário de uma das maiores academias de ginástica do país, e hoje reconhece que a metodologia usada pelo Empretec é muito eficaz. “Nós usamos a andragogia, uma metodologia para aprendizado de adultos, diferente daquele aprendizado das escolas, porque nós baseamos os ensinamentos em vivências”, contou.

Uma pesquisa realizada em 2012, revela que 58% dos participantes do Empretec aumentaram sua renda, 51% cresceram o lucro líquido, 35% reduziram os custos com empregados e aumentaram as ofertas de emprego, enquanto que 47% sentiram-se mais seguros para tomar decisões. “O empreteco, profissional que participa do curso,  passará a ter dez características, entre elas, ser persistente, mais comprometido, ampliar sua rede de contatos e saber fazer o planejamento”, acrescentou Ribeiro.

Serão oferecidas apenas 20 vagas, por isso, as inscrições devem ser feitas na próxima semana na Aciva. Primeiro os candidatos preencherão uma ficha de inscrição,  posteriormente serão submetidos a uma entrevista de uma hora para avaliação da possibilidade de estar preparado para realizar o treinamento, e por fim, o workshop de seis dias. “A oportunidade é única, pois o treinamento pode ser oferecido uma única vez na vida para cada pessoa. A Onu tem em seu sistema o cadastro através do CPF de cada participante, que não pode passar pelo Empretec mais de uma vez”, afirmou a representante comercial da Aciva, Josi Rochedo.

Logo Sebrae