Aciva apresenta pleitos ao Legislativo
Diretores da entidade e vereadores reuniram-se na tarde de ontem, principalmente para unir forças com relação às lutas regionais
Retomada da discussão do Plano Diretor, ampliação do Parque Industrial, resolutividade nos problemas do Hospital Regional de Araranguá e implantação do curso de Medicina. Estes entre outros assuntos, que estão classificados como prioridades da Aciva, foram debatidos na tarde de ontem, 22, entre os diretores da Associação e os vereadores araranguaenses.
O encontro entre as lideranças teve como principal objetivo o estreitamento das relações, uma vez que muitos pleitos são comuns entre a Aciva e a Câmara. “Acompanhamos o trabalho dos vereadores e percebemos que temos as mesmas lutas. Nossa visita objetiva colocar a ACIVA ao dispor da Câmara de Veradores, para trabalharmos em conjunto, pelas causas coletivas da cidade e região. Juntos teremos mais força para buscar as melhorias necessárias”, destacou o presidente da Associação, Alceu Pacheco.
O presidente do Legislativo, Ozair da Silva, o Banha, parabenizou a entidade pelo trabalho desempenhado. “Diferentemente de Associações de outras regiões, a Aciva não restringe seu trabalho à área empresarial, mas também às demandas da sociedade num geral. Com certeza a entidade tem força não só em nossa região, mas em âmbito Estadual e até Nacional. Colocamo-nos à disposição para colaborar com seus pleitos e os convidamos a participar conosco de algumas de nossas lutas”, ressaltou Banha.
Para finalizar, Alceu destacou que o objetivo da entidade é justamente colaborar com o desenvolvimento da sociedade, não apenas do meio empresarial. “Nossa filosofia básica é de que não interessa quem faça, mas que seja feito e pelo bem de todos. Se o todo estiver bem, cada qual também estará, e as oportunidades serão aproveitadas de acordo com a capacidade individual. É preciso acabar com ilhas de prosperidade em meio a um mar de misérias.”, finalizou.
Convite
Ainda na oportunidade, os diretores da Aciva foram convidados a participar de alguns debates promovidos pela Câmara de Vereadores. Entre eles, a audiência pública conjunta entre os municípios de Maracajá e Araranguá, que será realizada no próximo dia 7, na comunidade de Encruzo do Barro Vermelho, tendo como principal objetivo a discussão do término do asfaltamento da rodovia que interliga estes dois municípios.
