Sede do CEFET de Araranguá já é realidade
O CEFET de Araranguá já conta com dois blocos construídos, com salas de aula e laboratórios e até o final de julho, serão licitadas as obras para começar a construção do terceiro bloco. A unidade será inaugurada ainda em 2008 e está sendo implementada com recursos do Governo Federal, emendas parlamentares e parceria com a Prefeitura Municipal.
A Senadora Ideli Salvatti e o Deputado Décio Góes visitaram a obra que terá o investimento total de R$ 5, 8 milhões, sendo que R$ 3,2 milhões já estão sendo aplicados na construção dos dois primeiros blocos e para compra de mobiliário e equipamentos.
São R$ 2,6 milhões do Governo Federal (SETEC/Ministério da Educação), R$ 200 mil de emenda da Senadora Ideli Salvatti, R$ 300 mil do ex-Deputado Leodegar Tiscoski e R$ 120 mil da Prefeitura Municipal. Ainda estão previstos mais R$ 1 milhão do SETEC/Ministério da Educação e R$ 500 mil de emenda da Senadora que serão utilizados na compra de equipamentos. Também já foi realizado concurso público para a contratação inicial de 19 professores, 09 técnicos administrativos e mais 10 professores serão contratados em novo concurso que está em andamento.
A unidade de Araranguá irá oferecer, a partir de agosto de 2008, 02 cursos de qualificação em Costura Industrial e em Modelagem, 03 cursos técnicos regulares em Moda e Estilismo, Têxtil - Malharia e Confecção e Eletromecânica, 01 curso de licenciatura em Física e 01 curso de engenharia.
