Palestra com facilitador do Sebrae vai apresentar o Empretec 2019 na ACIVA

Mauro Camargo, facilitador do Sebrae, vai apresentar ao Vale do Araranguá, em palestra gratuita, o curso de empreendedorismo da Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 07 de maio, no auditório 3 da ACIVA

Não existe segredo para iniciar o próprio negócio, mas existem formas testadas e comprovadas de empreender, que garantem o sucesso do negócio. No dia 07 de maio, a partir das 19h no auditório 3 da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), o Sebrae apresenta o Empretec 2019; curso que ensina os segredos dos empreendedores de sucesso.

A palestra será apresentada pelo facilitador do Sebrae, Mauro Camargo, que vai explicar a metodologia do Empretec, que é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em mais de 40 países. “Eu sempre gosto de falar que o Empretec é um divisor de águas na vida de todos que participam do curso, seja no aprendizado de mecanismos mais eficazes para empreender, ou mesmo para alcançar objetivos a curto, médio e longo prazo”, disse o facilitador.

O Empretec será realizado no mês de julho na ACIVA, durante seis dias. Segundo a secretaria Executiva, Josi Rochedo, após a palestra, será feita uma entrevista com os interessados. “Além de ser um curso diferenciado, uma das regras do Empretec é que quem faz, só pode fazer uma vez na vida. E para fazer, o candidato precisa passar por uma entrevista, que vai dizer se ele está apto a participar do curso”, detalhou Josi.

Metodologia do Empretec

No Brasil, o Empretec já capacitou aproximadamente 250 mil pessoas, em mais de 10 mil turmas distribuídas pelos 27 Estados da Federação. Um dos principais objetivos do curso é o de fortalecer a economia regional, incentivando o empreendedorismo em cada parte do Brasil, e mundo.

De acordo com Camargo, a metodologia do Empretec é o de desenvolver comportamentos empreendedores nos participantes. “Para isso, algumas características serão aprimoradas no aluno, como: a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência entre muitos outros”, detalhou o facilitador.

Quem fez, aprovou

A ACIVA, em parceria com o Sebrae, realiza anualmente o Empretec em Araranguá. Alguns dos empretecos, que se formaram em 2018, deixaram um depoimento para quem está pensando em fazer o curso. Confira!

"O conhecimento adquirido é imensurável, mudou completamente minha percepção sobre meus comportamentos e, também, sobre a vida empreendedora. Sem sombra de dúvidas, é a oportunidade ideal para quem quer sair da zona de conforto, ser protagonista da sua história." Thiago Madeira Pedroso, 23 anos, empreendedor de Araranguá.

"Já estou com saudades, pois foi o curso que eu mais aprendi. Já transformou a minha vida, minha empresa, minha família e minha cidade e região. Agora sei que posso voar." Alexandre Corrêa, 32 anos, empreendedor de Passo de Torres.

Inscrições

Clique aqui para fazer a inscrição para a palestra do Empretec 2019. Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, no Centro de Araranguá, ao lado da FVA; ou pelo telefone: (48) 3524.0061.

Texto e fotos: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação