Núcleo Jovem realiza visita na Casa Lar para conhecer as atividades da instituição

Visita aconteceu na tarde do último sábado, 08, onde os integrantes puderam conhecer melhor o que a entidade oferece a população

Integrantes do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, estiveram na Associação Irmã Carmen, conhecida popularmente como Casa Lar, na tarde de sábado, 08. O objetivo foi conhecer melhor as atividades desenvolvidas pela entidade, e estreitar a relação, a fim de auxiliá-los quando for possível.

Uma das integrantes, Carol Fasolo, elogiou o trabalho que realizam com crianças, jovens e as comunidades que necessitam do acolhimento. “É um trabalho social muito importante para a sociedade. Além de darem todo o suporte para crianças e famílias, eles promovem a cultura, o esporte, a educação. Às vezes nem nos damos conta que tem bastante pessoas que necessitam de ajuda”, disse.

Para Leticia Cunico, a visita foi bem interessante. “A Nika nos recebeu super bem. Ela nos contou sobre a história e como funciona os trabalhos da entidade, nos apresentou as crianças. Explicou da dedicação que é necessária para o projeto e da possibilidade de voluntários que podem contribuir com a Casa Lar”, finalizou.

Cartinhas de Natal

A Casa Lar realizada todos os anos o projeto “Cartinhas de Natal”, onde as crianças contam um pouco de sua história e o que gostariam de ganhar de Natal. As empresas e instituições podem adotar as cartinhas e realizar a doação dos pedidos. A ACIVA Jovem adotou algumas cartinhas e realizou a entrega dos brinquedos.

A secretária executiva da ACIVA, Josicler Rochedo, conta que a mobilização aconteceu para realizar o sonho dessas crianças no Natal. “Muitas pessoas podem fazer o mesmo, e ajudar entidades, que, como a Casa Lar, realizam um trabalho tão bonito na sociedade”, comentou.

Casa Lar

A Associação Irmã Carmen é uma associação civil sem fins lucrativos, beneficente com predominância na assistência social e com atuação na área educacional e cultural, que atua há 24 anos em Araranguá. Todo esse trabalho é realizado através de projetos desenvolvidos pela associação. Como as “Casas Lares”, os cursos profissionalizantes, a escola de futebol, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que possui diversas oficinas para os alunos.

A sede está localizada na Rua Júlio de Souza, nº 361, no bairro Polícia Rodoviária. O telefone para contato é (48) 3522-1069.

Texto Multi Digital