ACIVA se aproxima do IFSC em primeira reunião de diretoria do ano

Reunião, realizada no IFSC, também contou com a participação da FACISC

A noite da última segunda-feira, dia 09 de abril, foi especial para a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA. No auditório do Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, campus Araranguá, aconteceu a primeira reunião de diretoria da entidade em 2018.

A escolha pelo IFSC para ser sede da reunião não foi por acaso. Conforme a secretaria Executiva, Josi Rochedo, a ACIVA e a instituição de ensino técnico, e superior, estão em negociação para uma reunião em conjunto desde o ano passado. "A aproximação do IFSC é muito importante, para que boas parcerias venham a sair do papel, beneficiando assim, o mercado de trabalho em toda a região", detalhou.

Segundo a coordenadora de Pesquisa do IFSC, Cristiane Raquel Woszezenki, o objetivo é o de fazer projetos de extensão e pesquisa com os alunos. “E a relação entre IFSC e ACIVA é muito importante neste processo", explicou. O pró-Reitor, professor Clodoaldo Machado, foi o responsável por apresentar o IFSC aos diretores, e associados, da ACIVA durante a reunião.

FACISC apresenta dados sobre a região

O vice-presidente regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - FACISC Extremo Sul, Felipe Pavei, apresentou um estudo com os dados econômicos, e sociais, de Araranguá comparados com a Amesc e o estado de Santa Catarina. De acordo com Rizzotto, a reunião foi muito produtiva.

"Os dados que a FACISC nos trouxe mostram o quanto Araranguá precisa da mobilização das associações, e principalmente política, para se desenvolver. E uma das bandeiras da FACISC, que vamos aderir, é o voto regional", pontuou Rizzotto, que lembrou que o estudo feito pela FACISC está disponível para todos os associados da ACIVA.

Texto e fotos: Multi Digital