ACIVA informa sobre vacinação para indústria e outros segmentos

Araranguá inicia imunização para grupo prioritário nesta terça-feira, 6

A partir desta terça-feira, 6, um novo grupo prioritário poderá se imunizar contra a Covid-19. O Ministério da Saúde passou a priorizar os trabalhadores da indústria e outros segmentos.

Em Araranguá, a vacinação para este grupo ocorre das 13h às 16h30, na sala de vacina do Bom Pastor. De acordo com o secretário de Saúde, Henrique Besser, para empresas com mais de 50 funcionários, o ideal é fazer agendamento. “Pedimos que para empresas de maior porte, seja realizado o agendamento com a enfermeira Vera. Dessa forma, conseguiremos organizar os horários e evitar aglomerações”, destaca.

A ACIVA irá informar os seus mais de 300 associados por meio de e-mails e grupos internos, redes sociais e imprensa num geral. “Como diversas categorias estão inclusas, consideramos importante divulgar amplamente para que todos que tenham esse direito possam se vacinar”, acrescenta o presidente da Associação, Alberto Sasso.

Os agendamentos para grupos maiores de 50 pessoas podem ser feitos por meio do telefone 48 99625 6680, com a enfermeira Vera.

Confira todos os trabalhadores que têm direito de se imunizar neste grupo prioritário:

Conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a COVID-19, o grupo prioritário de trabalhadores industriais engloba os trabalhadores da indústria e construção civil, conforme Decreto 10.282/2020, 10.292/2020 e 10.342/2020, sendo:

? Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;

? Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos,

farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos;

? Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;

? Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;

? Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação

e reprodução;

? Construção civil;

? Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.

Terá vacinação na sala de vacina do Bom Pastor das 13:00h às 16:30h para:

- Trabalhadores industriais e construção Civil com comprovante empregatício.

Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto,  CPF ou Cartão SUS e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de CNAE e de sua descrição, cuja cópia poderá ser retida pela equipe de vacinação para fins de auditoria.

*Texto: Maiara Possamai
*Foto e informações: Assessoria de Comunicação prefeitura de Araranguá