ACIVA à disposição para dialogar com a Governadora

A ACIVA defende o respeito às instituições e pede que os nossos representantes considerem o momento que estamos atravessando. Entendemos que o foco no momento deve ser a superação dos desafios provocados pela pandemia da Covid-19.

Diante dos acontecimentos recentes na política catarinense, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), vem manifestar publicamente seu apoio a Governadora interina, Daniela Reinerh. Empossada após um imbróglio político que causou o afastamento do Governador eleito Carlos Moisés, a nova chefe do Executivo Catarinense tem uma grande missão pelos próximos 180 dias e nós como representantes de centenas de empresas do Vale do Araranguá, nos colocamos à disposição para o diálogo e cooperação.

Lembramos que a região Extremo Sul de Santa Catarina é considerada economicamente uma das mais pobres do estado. Diferente de governos anteriores, neste momento, o Governo vinha fazendo grandes investimentos em nossa região, como a construção da Ponte de Hercílio Luz, o Parque do Farol do Morro dos Conventos, a revitalização da SC-449 e a entrega da reforma do Colégio Maria Garcia Pessi, na cidade de Araranguá. Esperamos que a Governadora interina tenha o mesmo olhar para a nossa região, e continue investindo para que o extremo sul catarinense se desenvolva, assim como as outras regiões do estado se desenvolveram nas últimas décadas.

Reiteramos nosso apoio a Governadora Daniela Reinerh e pedimos que a nova gestão possa reencontrar a segurança jurídica e a harmonia com os demais Poderes, para que o Estado volte a caminhar rumo ao crescimento e a superação da pandemia do Coronavírus.