Comitê das Entidades parabeniza o Governo Municipal pelo projeto do Parque Turístico e Ecológico do Farol do Morro dos Conventos

Araranguá recebeu uma ótima notícia nesta semana. A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) firmou convênio com o município para a implantação do Parque Turístico e Ecológico do Farol do Morro dos Conventos, que terá investimento de R$ 800 mil por parte do Governo do Estado.

A iniciativa prevê a implantação de um mirante junto ao Farol, com uso de decks de madeira para evitar impactos na vegetação local. A estrutura contará com área de alimentação, playground, deck, banheiros, todos seguindo a proposta de reaproveitamento e sustentabilidade.

A ACIVA e o Comitê de Entidades parabenizam o Poder Público pela iniciativa, que é de suma importância para o desenvolvimento não apenas do turismo na região, mas do desenvolvimento econômico, conforme o que já foi apresentado no relatório elaborado pelo Comitê das Entidades em parceria com o Sebrae, que pode ser encontrado no site www.ararangua2040.com.br.

Neste momento, reforçamos a importância da parceria do setor público com a sociedade civil organizada, em pensar um  planejamento para que projetos tão importantes como este, tenham sua conclusão e sustentabilidade  garantida, pois como já apresentado citado relatório, investimento como este com uma previsão de retorno para a comunidade não apenas de Araranguá, mas do seu entorno também,  não pode ser pensado somente agora, mas deve ser organizado e pensado para o  futuro, principalmente em relação a sua manutenção e sustentabilidade, para que se torne efetivamente uma área de preservação e desenvolvida sustentavelmente.