ACIVA inicia Escola de Negócios voltada para o desenvolvimento de MEIs

Entidade iniciou capacitação de MEIs, com oficinas online promovidas pelo Sebrae

A pandemia mudou a forma de trabalhar, mas uma coisa continua igual: a vontade de empreender da população brasileira. Com o objetivo de incentivar os novos Microempreendedores Individuais que estão chegando no mercado, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) iniciou na última terça-feira (25) a Escola de Negócios ACIVA – Desenvolvendo MEIs.

De acordo com o Presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá, o Beto Sasso, a Escola de Negócios conta com aproximadamente 40 participantes, vindos de toda a região. “O projeto é feito em parceria com o Sebrae, a Sala do Empreendedor e o Credisol e o objetivo é o de criar uma cultura do empreendedorismo em nossa cidade”, disse.

A primeira oficina foi online e abordou o tema “Como Agir de Maneira Empreendedora” com o consultor Marcos Fortunato. Segundo o Analista do Sebrae/SC em Criciúma, João Alexandre Guze, a Escola de Negócios vai promover seis encontros online, encerrando a programação em novembro com uma Sessão de Negócios presencial.

“Vamos capacitar os MEIs sobre temas importantes para o sucesso de uma empresa, como fluxo de caixa, precificação, marketing digital e finanças. E também vamos ensiná-los a como evoluir o negócio”, detalhou Guze.

Missão regional

O Presidente da ACIVA lembra que o Sebrae apontou em recente estudo, que a missão de Araranguá é o de criar uma cultura empreendedora e de qualificação contínua na cidade. “Por isso desenvolvemos esse projeto gratuito que visa formar mais empreendedores em nossa cidade, que num futuro breve possam gerar emprego e renda para nossa população”, comentou Sasso.

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação