Sicredi Sul SC informa medidas para auxiliar empresas durante a pandemia do Coronavírus

A Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), pensando em contribuir com seus associados, entrou em contato com as cooperativas de crédito, das quais boa parte do meio empresarial possui conta na região, solicitando as medidas que eles vão tomar para contribuir com a economia durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Até a tarde desta terça-feira (24), a ACIVA, por meio do seu Presidente, André Pietsch Serafin, recebeu o retorno do Sicredi Sul SC. A instituição informou algumas medidas, como a prorrogação do vencimento de dívidas durante o período de redução da atividade econômica, mediante análise de cada caso, e também ressaltou que manterá as linhas de crédito ativas.

O Presidente da ACIVA reitera que assim que as demais cooperativas se pronunciarem, a ACIVA repassará a informação para seus associados.

Confira a nota do Sicredi Sul SC na íntegra:

“O Sicredi está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento da pandemia do coronavírus (COVID-19). Nossas ações refletem nossos valores. Estamos fazendo nossa parte para evitar a propagação da doença e orientamos que todos sigam os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde.

Como Sistema Cooperativo, o Sicredi atende às necessidades de seus associados, contribuindo para manter a atividade econômica. Por isso, estamos adotando alternativas para contribuir para a redução do contágio e que, ao mesmo tempo, auxiliam para o cumprimento da nossa missão.

Estamos à disposição dos nossos associados para analisar as necessidades de prorrogação do vencimento de dívidas nesse período de redução da atividade econômica. Serão analisados caso a caso, visando encontrar a melhor alternativa para cada associado;

Mantemos nossas linhas de crédito ativas com o objetivo de dar suporte aos associados e à manutenção da atividade econômica;

Nossos meios eletrônicos de atendimento (caixas automáticos, internet banking, aplicativo) são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ida às agências, reduzindo a exposição. Recomendamos que os associados façam uso desses canais. Há também os canais telefônicos que podem ser utilizados para tirar dúvidas.

Queremos fazer a diferença neste momento de desafio e contribuir com a recuperação do país o mais rápido possível.

Contem com a gente!”