Diretores da ACIVA visitam secretário Lucas Esmeraldino em busca de apoio à incubadora de Araranguá

A diretoria da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), esteve em Florianópolis para defender os interesses da região. A visita rendeu passagens pela Assembleia Legislativa (ALESC) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Em reunião com o secretário da pasta, Lucas Esmeraldino, a comitiva da ACIVA apresentou diversas pautas, entre elas a inclusão da Aratec no mapa do centro de inovação de Santa Catarina, apoio da FAPESC ao desenvolvimento do ecossistema, implementação do programa Nascer e apoio aos eventos regionais no Vale do Araranguá.

De acordo com o vice-presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá, a reunião foi positiva, com importantes conquistas para a Cidade das Avenidas. “Conseguimos agendar a visita da FAPESC e possivelmente da SDE à Araranguá para apresentarem os editais, programas e projetos que poderemos nos inscrever e posteriormente nos contemplar”, explicou.

O Presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, também revelou que em breve a incubadora de Araranguá contará com internet de alta velocidade. “A visita foimuito produtiva, com vários encaminhamentos para a região, que só são possíveis com a união das entidades em busca de interesses comuns para o desenvolvimento de Araranguá”, avaliou Serafin.

 

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Clovis Perozin / Divulgação