Núcleo da ACIVA apresenta o 3º Gastronomia na Praça

Apresentação aconteceu em coletiva de imprensa realizada na noite da última segunda-feira (11), com a participação da Unesc, Prefeitura e Sebrae

Com o objetivo de fomentar o turismo de Araranguá e região, o Núcleo de Gastronomia da ACIVA, o Sebrae, a Unesc e a Prefeitura Municipal promovem o 3º Gastronomia na Praça. O evento acontece nos próximos dias 23 e 24 na Praça Hercílio Luz, entre 11h e 00h.

As entidades apresentaram o evento à imprensa na última segunda-feira (11), no hall de entrada da Unesc Araranguá. O coordenador do Núcleo, Jaime Schaffer, detalhou que o Gastronomia na Praça vai seguir o case de sucesso apresentado nos últimos dois anos, com importantes inovações.

“O Gastronomia na Praça vai contar com atividades culturais, valorizando a culinária local e claro, prestigiando o público com o famoso chopp artesanal”, detalhou Schaffer.

Culinária, atividades culturais, exposição de carros antigos e música serão alguns dos atrativos. A programação será encerrada com um show especial com o Mistura Fina Jazz Trio. Para isso, será montada uma estrutura com 600 metros quadrados na praça Hercílio Luz, em que são esperadas mais de mil pessoas nos dois dias de evento.

“Também teremos diversas tendas, entre elas da Escola Unesc de Gastronomia e da Prodapys, trazendo o melhor mel do mundo. Vai estar imperdível”, salientou o coordenador do Núcleo de Gastronomia da ACIVA.

Expositores

Durante o Gastronomia na Praça o público poderá apreciar sete opções de culinária: Daiti Sushi, Cucaria, Garden, Delícias da Vó Toninha Cafeteria, Panificadora Tavares, Chico’s Burguer’s e Maxxi Lanches. O evento ainda conta com o apoio do Samae, Senac, CDL, ACIVA, Garage Filmes, Enders Criativos, Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Sicredi, Prodapys, Viação Cidade, Giassi, Kolina Chevrolet e Atacadão Oriental.

 

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Foto: Mayara Cardoso / Divulgação Unesc