Palestra lotada de Arthur Igreja marca lançamento do FAN 2019

Evento aconteceu na noite de terça-feira (13), no auditório Plínio Linhares do Center Shopping Araranguá

Mais de 350 pessoas prestigiaram a palestra de Arthur Igreja, um dos grandes nomes nacionais quando o assunto é tecnologia e inovação. O evento aconteceu na noite da última terça-feira (13), no auditório Plínio Linhares do Center Shopping Araranguá e marcou o lançamento oficial da programação do 7º Fórum ACIVA de Networking (FAN), que acontece em outubro.

O evento foi uma realização da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), do Sebrae /SC e teve apresentação do Sicoob Credisulca. Com grande expectativa por parte do público, que esgotou as inscrições dias antes da palestra, Arthur Igreja subiu ao palco e palestrou por aproximadamente 1h30 para um auditório completamente lotado.

Fato, que foi comemorado pelo presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin. “É muito gratificante poder receber um grande nome, como o de Arthur Igreja e ver que a nossa cidade e região veio prestigiá-lo, contemplando o esforço de toda a equipe organizadora, fazendo do evento um grande sucesso”, disse.

A palestra abordou o tema O Profissional do Futuro em um Mundo de Transformação Digital. Trazendo exemplos do passado e do presente, o palestrante ilustrou como profissionais e empresas podem se inserir no mercado ou ganhar espaço por meio da inovação.

“Eu não tenho mais usado o tema transformação digital, porque ela traz um sentimento que basta acoplar a tecnologia no negócio e que ele foi transformado. Então, tem três mitos na inovação que eu acho que são muito enganosos. Primeiro, que inovar pressupõe usar a tecnologia, o que eu não acho que seja verdade. Segunda coisa, que para inovar se precisa de grandes investimentos e a terceira coisa é que inovar é sinônimo de complexidade”, apontou igreja, no início da palestra.

O evento também contou com patrocínio da Unesc, Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Plano de Saúde São José, Clínica Ostermann e Medset.

Lançamento do FAN

Antes da palestra iniciar, o cerimonial, que foi conduzido pela jornalista Karem Suyan, contou com a participação da Unesc, do Sebrae e do Sicoob Credisulca. Ainda de acordo com o presidente da ACIVA, a palestra foi uma forma de marcar o lançamento oficial da programação do FAN 2019, que terá em outubro uma série de eventos voltados para o empreendedorismo.

“Vamos ter uma palestra nacional, com um grande exemplo de empreendedorismo, que é o Geraldo Rufino. Teremos três grandes cases regionais e a Sessão de Negócios será realizada em parceria com o Núcleo da Mulher Empresária”, detalhou Serafin.

A programação do FAN inicia no dia 1º de outubro, com a Sessão de Negócios Feminina, que pretende ser a maior já realizada no estado, com 121 CNPJs participantes. Depois, o evento volta no dia 15, com palestra nacional de Geraldo Rufino, que abordará o tema O Catador de Sonhos.

Rufino atualmente é proprietário da JR Diesel, e na palestra ele falará sobre sua trajetória de vida, que iniciou como catador de latinhas. A programação encerra no dia 16 de outubro, com o Altos Cases, trazendo grandes nomes regionais para um bate papo descontraído: Luciane Ceretta, da Unesc; Jorge Boeira, da Hybel e Hilário Destro, da Plantar.

As inscrições para a Sessão de Negócios já estão abertas pelo site, (Acesse, clicando aqui) e em breve a ACIVA vai divulgar as inscrições para os demais eventos do FAN 2019.

A palestra foi transmitida ao vivo pelo facebook da ACIVA. Confira a palestra na íntegra, clicando aqui.

Confira mais fotos da palestra, clicando aqui.

Texto e fotos: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação