Projeto Rota SC | ACIVA marca presença em importante evento promovido pela Unesc

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) realizou na noite da última quinta-feira (25), a primeira edição do projeto “Rota SC - Inovação é o nosso combustível”. E a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) marcou presença neste importante debate sobre o desenvolvimento e o futuro do Sul do estado.

O responsável Comercial da ACIVA, Gabriel Schollmeier, representou a entidade. Ele explica que o Projeto Rota SC contou com grandes nomes estaduais e lideranças das três regiões: Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

“Foi muito bom poder participar de um evento tão importante, quanto o Rota SC. Durante o encontro formam abordados diversos assuntos, entre eles os papeis desempenhados por cada instituição e as suas projeções em torno da inovação para o benefício da região e de setores da economia”, explicou Gabriel.

O evento ocorreu no Auditório Ruy Hülse. Entre os nomes que participaram do debate, estiveram a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, propositora do encontro e o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Estadual (SDE), Lucas Esmeraldino.

A ação foi realizada em parceria entre a Universidade, por meio da Sala dos Municípios, o governo do Estado e as Associações em prol da aproximação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e seus setores das demandas da comunidade.

Texto: Felipe Balthazar com colaboração da Assessoria de Imprensa da Unesc

Fotos: Divulgação