Entidades de Araranguá se organizam e lançam Comitê

Objetivo é de unir as entidades de classe de Araranguá para fortalecer e buscar formas de desenvolver a cidade e região

Com o objetivo de contribuir com a sociedade araranguaense, 12 entidades de classe da cidade se uniram e criaram o Comitê de Entidades de Araranguá. A ideia nasce em um período em que o país busca se reinventar, fato que não é diferente na Amesc, que também busca um desenvolvimento continuo para fortalecer-se economicamente.

A ideia surgiu neste ano, e após várias reuniões, as entidades membros lançaram oficialmente o Comitê, que terá reuniões mensais na sede da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA).

A coordenadora do Comitê, a contadora Gabriele Gil Gomes, explica que a iniciativa obedecerá às diretrizes do Projeto Empreender, que é fruto de uma parceria entre a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e o Sebrae.

“O grupo se reunirá mensalmente de forma ordinária para discutir pautas previamente definidas e planejada, de modo que consiga entregar propostas, e por que não, resultados palpáveis para a sociedade de um modo geral”, detalhou.

O Comitê não tem natureza jurídica e funcionará de forma colaborativa. Ele contará com um software próprio e também com a colaboração de um Consultor Regional cedido pelo Sebrae e um Consultor Local cedido pela ACIVA.

“Estamos finalizando o planejamento, para a atuação deste ano e também para o próximo, definindo as ideias que serão aplicadas para Araranguá, envolvendo não apenas a sociedade civil e social organizada, como toda sociedade Araranguaense, para construirmos uma Araranguá melhor. Estas serão as ideias defendidas pelo Comitê”, disse.

“E as ideias que estamos colocando no papel, visam contribuir com a gestão municipal e com o município de um modo geral. Acreditamos que conseguiremos colocar todas elas em prática, de forma gradativa”, completou Gabriele.

Sobre o Comitê

O Comitê de Entidades de Araranguá conta com 12 entidades de classe, entre elas: ACIVA, OAB, SindiLojas, CREA, Sindicont, Lions Araranguá Centro, CDL, Sindicato Rural de Araranguá, Loja Maçônica Pedro Cunha, LABNITA/UFSC, Loja Maçônica Cruzeiro do Sul, AESC. “E outras entidades de classe que tenham interesse em fazer parte em um futuro próximo”, inteirou a coordenadora.

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Fotos: Divulgação