Núcleos da ACIVA vivem experiência enriquecedora na WEG Motores

Comitiva formada por mais de 30 empresários realizaram visita técnica a WEG Motores, em Jaraguá do Sul, na última sexta-feira (28)

É com a teoria que se aprende as regras, mas é na prática que se aplica o conhecimento adquirido. Em busca de novos métodos, que são praticados por grandes empresas mundiais, os Núcleos da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), realizaram uma visita técnica a WEG Motores na última sexta-feira (28).

Localizada em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, a comitiva, composta por 33 empresários e empresárias, percorreu mais de 4h, por 382 Km de ônibus, para conhecer a metodologia de produção e gestão de uma das maiores empresas do mundo. De acordo com uma das organizadoras, a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Uiara Eggers, a visita foi enriquecedora.

“Decidimos visitar a WEG, porque ela é uma empresa referência no Brasil e no mundo. E esta atividade foi muito enriquecedora. Aprendemos e vivemos a experiência de conhecer na prática o modelo de produção e gestão deles, sendo que o que mais chamou a atenção foi a organização da empresa. Com certeza todos os empresários que fizeram parte da comitiva, voltaram para Araranguá com muitas ideias para colocar em prática nos seus negócios”, pontuou Uiara.

A Weg fabrica desde bombas de caixas d’água a motores de aerogeradores de energia eólica. A empresa possui capital aberto, com ações na bolsa de valores e pode se orgulhar de empregar mais de 11 mil pessoas somente em Jaraguá do Sul e produzir por dia mais de 70 mil motores.

Ficou interessado em conhecer e fazer parte de ações, como esta? Saiba como se associar a ACIVA pelo (48) 3524-0061 ou busque mais informações diretamente na sede da associação, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, no Centro de Araranguá/SC.

Texto: Felipe Balthazar / Assessoria de Comunicação

Imagens: Fernando Sabino / Divulgação ACIVA