ACIVA apoia a Semana Municipal de Conscientização do Autismo | Campanha inicia neste sábado

Iniciativa da Associação Autismo Araranguá, que inicia neste sábado (30), tem apoio da ACIVA

Com o objetivo de pintar a Cidade das Avenidas de azul, inicia neste sábado (30) a Semana Municipal de Conscientização do Autismo. A ação se estenderá até o dia 06 de Abril, sendo realizada pela Associação Autismo Araranguá e conta com o apoio da ACIVA, da CDL, do Center Shopping Araranguá, Sesi, Prefeitura e muitas outras empresas e entidades da cidade.

Segundo o presidente da Associação, Luis Vicente Costa, a campanha está incentivando os lojistas do Centro, e do Center Shopping, a decorarem suas vitrines de azul. A programação também contará com um evento dedicado aos pais de autistas: o 1º TEA Fest, que será realizado no dia 02 de Abril em um espaço privado cedido a associação. O nome da festa segue a sigla das palavras que denominam o autismo: “Transtorno do Espectro Autista”.

A programação se encerra com a participação da Associação na ação social do Sesi e da Prefeitura de Araranguá, no dia 03 de Abril. na ocasião, uma exposição da Associação será realizada no Salão Pastoral do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens. “Faremos a venda de alguns produtos para ajudar nas ações promovidas pela associação”, detalhou o presidente.

“Há quase 10 anos nós fazemos ações nesta época do ano, para chamar a atenção da população para o assunto. E de lá para cá, foram muitas conquistas, como a criação da Lei que institui a Semana do Autismo em Araranguá e a própria criação da associação”, comentou. “E neste ano nosso objetivo é o de chamar a atenção para o assunto, envolvendo o comércio na campanha, despertando assim a curiosidade das pessoas pelo tema”, completou Costa.

O presidente da ACIVA, André Pietsch Serafin, elogiou a iniciativa. “Os pais e comunidade em geral estão dando importantes passos na construção de um movimento em prol dos autistas, com a criação da associação e sua consequente atuação junto ao legislativo e sociedade. Todos estão de parabéns pelo trabalho, que só tem a agregar a causa”, comentou.

 

Texto: Felipe Balthazar/Assessoria de Imprensa

Imagens: Divulgação