Edital da incubadora tecnológica de Araranguá é lançado | Projetos devem ser cadastrados até março

O edital é para pessoas físicas e jurídicas, que têm interesse em ocupar um espaço na incubadora municipal

Um dos momentos mais aguardados pela indústria e comércio de Araranguá, aconteceu na última segunda-feira, 21. Na ocasião, o prefeito Mariano Mazzuco Neto recebeu em seu gabinete os membros do Conselho Municipal de Inovação, CMI para lançar oficialmente o edital de chamamento de projetos para a Incubadora de Empresas do Município.

Mariano ao abrir a reunião agradeceu a presença de todos e anunciou o novo presidente do CMI: Gesse Espíndola Gomes. Ele é servidor público efetivo e atual diretor de Receitas do município. “Vamos agilizar os processos que estavam em andamento, como licitações, para oferecer uma infraestrutura pronta para aqueles que serão selecionados, para que possam produzir e darem andamento nos seus projetos”, anunciou Gesse.

Citado pelo prefeito como precursor do então projeto, o professor e pesquisador da Área de Inovação da UFSC campus Araranguá, Paulo Esteves, lembrou do início em 2010. “Estou muito feliz. Este é um projeto que vem sendo construído em muitas mãos, que se inicia com a vinda da Universidade Federal para Araranguá e a criação do curso de Tecnologia da Informação e Comunicação”, concluiu.

“O mais importante é saber que hoje sai do papel a incubadora de Araranguá. Isto é o mais importante, vai gerar emprego e renda e quem sabe criar uma vocação para o nosso município”, lembrou Alberto Sasso, vice-presidente da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA).

Sobre o edital

O edital aberto é para pessoas físicas e jurídicas, que têm interesse em ocupar um espaço na incubadora municipal. Os interessados devem desenvolver um projeto, fazer um plano de negócios e submetê-lo à prefeitura, que será avaliado em uma primeira etapa e pontuado.

Deverá ter uma nota mínima para a segunda etapa, que é a apresentação do plano de negócios para uma banca examinadora. As seis melhores propostas ocuparão a incubadora. “O edital está contando desde a sua publicação oficial e os interessados têm até o final de fevereiro para apresentarem suas propostas na prefeitura”, destacou Mazzuco.

Presenças

Estiveram presentes na reunião a coordenadora Operacional da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e do Conselho da Inovação Tecnológica, Araceli Farias de Oliveira; o diretor-superintendente da Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), Luiz Leme; o aluno Jandir Bassani e o professor da UFSC Anderson Perez. Representando o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus Araranguá, a assistente de Administração, Jaqueline Steffens da Rocha.

Confira todos os detalhes do edital pelo link: https://www.ararangua.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/122668.

Texto e fotos: Divulgação / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araranguá