Paisagismo | Sede da ACIVA passa por modernização na fachada e espaço interno

Nos últimos meses, sede da ACIVA passou por obras de melhorias visuais e paisagismo, proporcionando mais conforto para colaboradores e associados da entidade

Mais moderna e sustentável. Foram estes aspectos que nortearam nos últimos meses a reforma da fachada e espaço interno da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA). Coordenada entre setembro e novembro deste ano pela arquiteta Carol Fasolo, a obra trouxe um novo aspecto à sede da entidade.

A secretaria Executiva, Josi Rochedo, explicou que as obras trouxeram mais conforto aos associados e colaboradores. “Foram feitas mudanças na estrutura, passando a recepção para um espaço maior, que abrange também a sala de reuniões”, detalhou.

Na parte externa, a revitalização proporcionou um ar mais sofisticado à ACIVA. O paisagismo, segundo Carol, trouxe vários benefícios ao prédio que comporta a sede da associação. “O ponto chave do projeto foi a proposta de utilização do espaço da varanda e de recuo de jardim, um espaço que sempre passou despercebido. Criamos um paisagismo na área, retirando o calçamento e cobrindo com grama e vegetação”, revelou.

A novidade trouxe, ainda de acordo com a arquiteta, conforto térmico ao prédio e criou um ambiente para socialização. “Que antes não era aproveitado”, enfatizou.

Estética

Já na parte estética, o projeto levou em consideração a história do prédio, que data da década de 60, sendo um dos locais mais famosos de Araranguá por ter abrigado o Tênis Clube. “Por este motivo escolhemos uma releitura do piso granilite, uma proposta bem atual. A pintura escolhida foi o grafiato, por questões de manutenção, durabilidade e resistência, mantendo as cores atuais para preservar a identidade da ACIVA”, completou Carol.

O presidente da ACIVA, NorbertoRizzotto, o Beto, elogiou o trabalho realizado e comemorou as melhorias na estrutura da sede. “O nosso objetivo é sempre o de elevar a ACIVA a novos patamares, fortalecendo a entidade como um associação atuante. E o processo de revitalização do prédio trouxe inúmeros benefícios para todos, desde colaboradores aos associados. Estão todos de parabéns por mais esta conquista”, declarou.

Conheça

A ACIVA é uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo fomentar e fortalecer as iniciativas comerciais e empresariais de Araranguá e Região. A entidade atua em defesa das bandeiras da classe empresarial e da sociedade civil de uma forma geral, e também trabalha em prol de seus associados, oferecendo diversos serviços e soluções empresariais.

A sede está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, no Centro de Araranguá/SC. Saiba mais sobre a ACIVA pelo site clicando aqui ou pelo telefone: (48) 3524-0061.

Texto e fotos: Multi Digital