Câmara de Vereadores de Araranguá concede título de Cidadão Honorário ao empresário Beto Rizzotto

Proprietário dos Postos Rizzotto, Beto recebeu o título na noite de segunda-feira, 03/12, em sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá

Natural de Vargeão, município localizado no Oeste Catarinense, o empresário Norberto Rizzotto, ou Beto, como é conhecido, recebeu na última segunda-feira, 03/12, o título de Cidadão Honorário de Araranguá. O título foi concedido pela Câmara de Vereadores e foi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa.

O projeto de Decreto Legislativo nº 007/2018 é de autoria do vereador José Carlos da Rosa, o Neno, e reconhece Beto como Cidadão Honorário pelos relevantes serviços prestados a Cidade das Avenidas. Beto nasceu no dia 29 de abril de 1973 e se mudou para Maracajá aos 15 anos, em 1988 e desde então iniciou sua relação profissional e pessoal com Araranguá.

Beto, em sua fala, agradeceu a toda sua família, aos colaboradores de sua empresa e ressaltou a importância de trabalhar em prol do município. “Gostaria de deixar minha gratidão, em especial, a todas as pessoas que gostam de Araranguá e querem uma Araranguá melhor e que trabalham por nossa cidade. É neste momento que a gente vê que vale a pena se dedicar a cada dia mais pelas pessoas”, disse.

Proprietário desde 2004 da rede de Postos Rizzotto, que compreende 7 postos de combustíveis em Araranguá e 1 no distrito de Sapiranga, no Meleiro, Beto emprega diretamente mais de 100 colaboradores. Ele se casou no ano de 1996 com Jaqueline Giassi e com ela possui dois filhos: Gustavo, de 20 anos e Enzo, 15 anos.

O casal já trabalhou por vários anos como noveneiros da Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, e no ano de 2016 foram festeiros e coordenadores da Festa. Beto é membro do grupo de amigos Quinta Sem Lei, que existe desde 1994; sócio do Grêmio Fronteira há mais de 20 anos; foi por vários anos membro da diretoria da CDL e atualmente está como presidência da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA).

Sobre Beto Rizzotto

Filho de Sérgio Rizzotto e Isolmira Tecchio Rizzotto (in memoriam), Beto possui 9 irmãos, sendo ele o mais novo e dos quais 4 também moram em Araranguá: Noemia, Nivaldo, Nereu e Nedio.Beto iniciou cedo no mundo do trabalho, logo aos 10 anos, quando ajudava seu pai em um pequeno comércio em sua cidade natal. Junto de sua família, Beto passou por várias etapas profissionais, até chegar ao ano de 2004, quando adquiriu a primeira filial do Posto Rizzotto. Na área educacional, Beto se graduou em 2007 em Administração e Varejo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Confira mais fotos da solenidade, clicando aqui.

Texto e fotos: Multi Digital