ACIVA realiza última palestra do ano com diretor da MasterMind

“As competências do empreendedor: uma visão sobre pessoas” foi tema da palestra com André Casagrande, que aconteceu na noite de quinta-feira, 22, no auditório 3 da ACIVA

Para fechar o ano com chave de ouro, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) trouxe na noite de quinta-feira, 22, a palestra com o diretor e instrutor da MasterMind Treinamentos, André Casagrande, com o tema: As Competências do Empreendedor: uma visão sobre pessoas”.

Antes de iniciar o encontro, o presidente da ACIVA, Beto Rizzotto, realizou a abertura e agradeceu a todos. “Este é o último ato oficial em que estou à frente na gestão da entidade. Foram dois anos, uma experiência incrível e muito gratificante. Quero agradecer a vocês que tem nos acompanhado em nossos eventos aqui na ACIVA. Desejo uma ótima palestra a todos”, disse.

Em seguida, o palestrante André Casagrande deu início a palestra e destacou um livro, A Lei do Triunfo, de Napoleon Hill, que retrata, numa linguagem clara e profunda, leis que colocadas em prática podem fazer as pessoas comuns transformarem suas vidas. Por isso, é considerado um dos livros mais lidos do mundo e adotado por grandes empresas e pessoas como guia para a sua realização pessoal e profissional.

Além disso, questionou o público se todos tem seus objetivos traçados, enfatizou sobre a personalidade que o empreendedor deve ter, a importância da comunicação com as pessoas, e bom relacionamento com as pessoas.

“Você não pode empreender sem entender que precisa das pessoas. Elogie, transforme outras vidas através do exemplo, pois você sempre estará inspirando alguém. Reconheça as pessoas que estão com você e se afaste daquelas que te deixam longe do seu propósito”, ressaltou.

No final da palestra, André abriu para as perguntas. Em seguida, finalizou com a seguinte frase de Napoleon Hill: “Nossa força maior não está na capacidade de pensar, mas em algo mais poderoso: o poder de controlar e diferenciar nossos pensamentos para onde quisermos”.

Confira mais fotos da matéria, clicando aqui.

Texto e fotos: Multi Digital