Gastrobier reúne grande público na Praça Sagrada Família

Gastronomia na Praça, Festival de Cerveja Artesanal e Encontro de Motociclistas movimentou a praça do bairro Cidade Alta no último fim de semana

Pelo segundo ano consecutivo, o Gastrobier registrou grande público, se consolidando no calendário de eventos turísticos de Araranguá. Realizado no último sábado e domingo, 17 e 18, o público pôde prestigiar o melhor da gastronomia local, apreciar mais de 20 opções de cervejas artesanais e curtir muito rock n’ roll com as atrações musicais.

Organizado pelo Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), em conjunto com o Departamento de Turismo, o Gastrobier foi um sucesso. Neste ano, uma das novidades foi o local, que passou da Praça Hercílio Luz para a Praça Sagrada Família, levando muito lazer ao bairro Cidade Alta.

“Nós fizemos enquete na internet, debatemos internamente e decidimos levar o evento neste ano para a Praça Sagrada Família, e a escolha foi mais que acertada”, comemorou a diretora de Turismo, Helen Becker.

Na área gastronômica, ao todo nove estabelecimentos prepararam e comercializaram um cardápio especial para o Gastrobier. Entre eles, sete fazem parte do Núcleo de Gastronomia: Daiti, Papalegua, Talmidim, Garden, Panificadora Tavares, Cantina Divina Itália e Chico’s Burguer’s.

“Pelo segundo ano levamos cultura e muita gastronomia à praça, oferecendo a Araranguá e região uma ótima opção de lazer. A cidade precisa de mais eventos como esse, que incentivem e divulgue a gastronomia de nossa cidade. E só temos a comemorar esta iniciativa, feita em conjunto entre o Núcleo e a Prefeitura, que foi um grande sucesso”, disse o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Jaime Schafer.

Para todos os públicos

O Gastrobier também incentivou a cultura regional, promovendo 12 atrações musicais, entre elas os cantores Alex Santos e Juninho Balthazar. O envolvimento dos motociclistas foi outro atrativo a parte, com a participação dos grupos Líderes do Sul e Terça Nervosa.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto ressaltou a importância do evento ter continuidade. “Eu quero que meu neto, daqui 18 anos, possa participar do Gastrobier”, disse.

Confira mais fotos do evento clicando aqui.

 

Texto e fotos: Multi Digital