Gastrobier começa neste sábado na Praça da Cidade Alta

Evento ocorre neste sábado e domingo, das 10h às 22h na Praça Sagrada Família em Araranguá

A praça Sagrada Família, localizada no bairro Cidade Alta em Araranguá, recebe neste sábado e domingo, 17 e 18, o Gastrobier. O evento é a junção do 2º Gastronomia na Praça e 1º Festival de Cerveja Artesanal e ocorre das 10h às 22h.

Aberto ao público, o Gastrobier tem o objetivo de proporcionar dois dias de muita diversão e lazer aos moradores de Araranguá e região. “Nosso objetivo é o de trazer as famílias para a praça, oferecendo um evento completo, com várias atrações, movimentando o bairro e a cidade”, comentou o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Jaime Schafer.

As atrações prometem manter o Gastrobier movimentado durante todo o dia. São nove restaurantes confirmados: Daiti Sushi, Papalégua, Talmidim, Panificadora Tavares, Chicos Burguer, Cantina Divina Itália, Família Garden, Pastelaria Hahn e um estande de sorvetes do Núcleo de Gastronomia da ACIVA. Para deixar a gastronomia completa, participará um grupo composto por vinte Cervejeiros Artesanais de Araranguá.

O Gastrobier também contará com a participação de motociclistas através da Confraternização do Clube de Motos de Araranguá, o “Terça Nervosa” e do grupo Líderes do Sul. Nos dois dias do evento a entrada é livre.

Segundo o responsável pela parte artística e do grupo dos cervejeiros, Rafael Manxa Souza, no total serão doze bandas e dez são locais. “Um dos focos são as bandas autorais com um som mais alternativo para este tipo de evento. É um rock and roll para o pessoal se divertir, se balançar e tomar uma cerveja”, destacou.

Participe

A diretora de Turismo, Helen Becker, convida todos a participarem. “Desde já agradecemos a Polícia Militar, que é nossa parceira do evento; a Secretaria de Saúde, que colocou à disposição uma equipe com ambulância no evento; o Samae, com os pontos de água; a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Planejamento e ao prefeito Mariano que abriu as portas para o turismo regional”, disse.

O evento é uma realização da Prefeitura de Araranguá, através do Departamento de Turismo, em parceria com o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA).

 

Texto: Multi Digital

Imagens: Divulgação/ Arquivo