Altos Cases ressalta histórias de sucesso de Adelor Lessa, Antonio Pereira e Ramon Maciel no segundo dia de FAN

Cases de sucesso regional foram destacados no segundo dia de FAN com o Altos Cases. Atração, comandada por Karem Suyan, registrou um auditório Plínio Linhares lotado na noite de quarta-feira, 17

Pelo segundo dia consecutivo, na noite de quarta-feira, 17, o público compareceu em peso ao auditório Plínio Linhares para prestigiar a programação do FAN – Fórum ACIVA de Networking. Na ocasião, foram apresentados três cases de sucesso da região, e os escolhidos neste ano foram Antonio Pereira, do grupo AM Formaturas; Adelor Lessa da Rádio Som Maior e Ramon Maciel do Simples Dental.

Apresentado pela jornalista Karem Suyan, o Altos Cases, nome da atração, percorreu a história dos três empresários por aproximadamente 2h. A banda Pó de Café fiocu responsável pelo repertório da noite, animando o público, que interagiu com perguntas durante todo o bate papo.

Inspirado pelos famosos talk shows televisivos, Karem Suyan fez um bate papo descontraído com os convidados, os deixando à vontade para contar histórias, pontos de vista e revelar os caminhos que os levaram ao sucesso. Adelor Lessa, jornalista há mais de 30 anos e proprietário da Rádio Som Maior, jornal A Tribuna e do portal 4oito, destacou que é importante estar sempre atualizado com as tendências do mercado.

Cases de sucesso

“Eu amo o que eu faço e tenho muito foco, acordo muito cedo e durmo tarde. Eu sempre estou antenado, para estar um passo a frente. Não é fácil se manter no mercado. Por isso sempre estamos antenados às preferências do público”, comentou Lessa.

Com 17 anos de empreendedorismo e trabalhando desde os 9 anos de idade, Antonio Pereira trilhou o caminho empresarial com a banda musical Scorpions. Ao longo dos anos, ele incorporou outros dois ramos a sua vida profissional: a organização de formaturas, com a AM e de eventos, com a AM Master Hall. “No meu caso, foi trabalhar e trabalhar. E com a ajuda da minha esposa e filhos, construímos negócios que trouxeram ótimos frutos”, contou.

Se Adelor e Antonio são velhos conhecidos do meio empresarial do Sul Catarinense, Ramon Maciel pode se dizer que é literalmente um rosto novo no cenário. Com 27 anos, ele se formou em odontologia há 4 anos e desde então batalhou diariamente para tornar o sonho de ter um negócio próprio em realidade.

“Eu trabalhava na garagem da casa dos meus pais em Praia Grande e acreditei no meu sonho e hoje estou aqui. Temos o maior software odontológico da América Latina, com mais de 8 mil clínicas como clientes”, relatou.

Frases dos convidados

“Meu sonho sempre foi ter uma rádio. Eu fui trabalhar até que surgiu uma oportunidade, de arrendar o jornal e eu o fiz. Dali em diante, eu tinha que olhar para frente, sempre em busca de coisas novas. Porque se eu olhasse para trás, eu ficava parado.” Adelor Lessa.

“Eu fico feliz, porque toda minha família trabalha comigo. Todos meus filhos, minhas noras, minha esposa. Esse é um dos motivos que a AM deu certo.” Antonio Pereira.

“Eu sempre quis fazer algo que as pessoas pesquisassem e soubessem que foi eu que fiz.” Ramon Maciel.

Programação se encerra nesta quinta-feira

O presidente da ACIVA, Beto Rizzotto, lembra que o FAN encerra nesta quinta-feira, 18, com Sessão de Negócios a partir das 17h. "Após o sucesso das duas primeiras noites, hoje é dia de Sessão de Negócios do Sebrae, que envolverá aproximadamente 100 empresas da região em uma verdadeira rede de networking", disse.

Confira mais fotos do evento, clicando aqui.

 

Texto e fotos: Multi Digital