ACIVA passa por revitalização e melhorias na fachada

Para melhor atender os associados a entidade está em reforma, ampliando ainda mais o espaço, e em breve com um novo visual

Fundada desde 1971, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), já passou por diversas melhorias com relação a sua estrutura. Começou em um espaço pequeno e atualmente está em um local mais amplo para receber seus associados. Neste ano, o prédio está passando por uma revitalzação na fachada.

Conforme a secretária executiva, Josicler Rochedo, a reforma foi necessária para oferecer aos associados outros ambientes para reuniões, sem esquecer da natureza. “A fachada estava precisando de uma manutenção, pintura, então resolvemos melhorar a estrutura, que até o final do ano deverá ganhar um novo visual”, disse.

A arquiteta responsável, Carol Fasolo, explica como foi feita a proposta de revitalização do espaço. “O ponto chave no projeto foi a proposta de utilização do espaço da varanda e de recuo de jardim, um espaço muito interessante que sempre passou despercebido. Com mesas e cadeiras no ‘aberto coberto’ da varanda e um paisagismo na área de calçamento, criamos um ambiente para reuniões, socialização e convívio com a natureza”.

Ainda conforme a arquiteta, o projeto possui um sistema tecnológico e sustentável. Onde será coberto com grama e vegetação (placas de plástico reciclados que reservam água, sem necessidade de substrato) que trazem o conforto térmico, e possui manutenção eventual.

“A escolha do piso partiu do pressuposto de fazermos uma leitura do estilo pré-existente do edifício, que tem arquitetura da década de 60, escolhemos uma releitura do piso granilite, uma proposta bem atual. A pintura escolhida foi o grafiato, por questões de manutenção durabilidade e resistência, mantendo as cores atuais para preservar a identidade da ACIVA”, completou.

Conheça

A ACIVA é uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo fomentar e fortalecer as iniciativas comerciais e empresariais de Araranguá e região, até como forma de conquistar uma qualidade de vida melhor.

A entidade busca sempre atender as reivindicações da classe empresarial e de seus colaboradores, e procura beneficiar os seus associados, motivo maior de sua existência e atuação, oferecendo diversos serviços e soluções empresariais.

A sede está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, Centro, telefone para contato é (48) 3524-0061.

Texto: Multi Digital