Café de Negócios da ACIVA ressalta a importância de uma gestão eficaz

Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, às 08h30, no auditório

Na manhã desta quinta-feira, 12 de julho, foi realizado o Café de Negócios da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, na sede da entidade. O encontro contou com a presença da palestrante Sibeli Borba, que debateu sobre o tema: “O executivo, a empresa, e a gestão de pessoas: tópicos para uma gestão mais eficaz”.

A palestrante mencionou alguns pontos importantes para os gestores das empresas. Como, por exemplo, conhecer o perfil de cada funcionário, seus objetivos profissionais e pessoais. Trouxe alguns questionamentos para os participantes “Que tipo de gestor você é?”. E explicou alguns perfis comportamentais presentes nas pessoas.

“É necessário realizar testes comportamentais na hora de selecionar o candidato. Com o mapeamento do perfil você consegue identificar se ele é planejador, comunicador, idealizador, ou executor”, explicou. Desta forma, o gestor não perde tempo em colocar o funcionário em um setor na qual ele não se encaixa.

Os participantes interagiram, tiraram suas dúvidas e no final colocaram no papel duas tarefas que devem ser realizadas no período de uma semana.

Seja um associado

O Café de Negócios é voltado para os associados da ACIVA. Através da entidade, os empresários têm a oportunidade de ampliar a rede de contatos e participar de eventos e capacitações. Mais informações, entre em contato pelo telefone (48) 3522-0973. A ACIVA fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, Centro de Araranguá/SC.

Texto: Multi Digital