Palestra com Adriana Dornelles é realizada na ACIVA

Evento aconteceu na última segunda-feira, dia 02 de julho, no auditório da entidade

O Núcleo da Mulher Empresária da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, trouxe a delegada Adriana Dornelles para uma palestra sobre liderança feminina, na noite de segunda-feira, 02 de julho, no auditório da ACIVA.

Desde sempre, Adriana esteve envolvida em cargos de liderança, incentivada pelos pais se manteve firme diante suas escolhas. “Participei do movimento estudantil enquanto me graduava em Direito e, uma vez formada, já advogando, me tornei a primeira mulher Presidente de Subseção de OAB no Planalto Norte Catarinense e a mais jovem do país”, disse.

Atualmente é Delegada da CAASC e Presidente da ACIRN. Foi líder do Movimento Vem Pra Rua em Santa Catarina. Em dezembro de 2017, saiu do movimento Vem pra Rua e se filiou ao Partido Novo, na qual irá disputar as eleições para Deputada Federal, em SC.

Adriana enfatizou o programa na qual participou, o Renova BR, que foi criado para preparar gente comprometida e realizadora para entrar na política. “Eles selecionam, preparam a pessoa, oferecem todo o treinamento necessário, ferramentas estratégicas, com alguns dos maiores especialistas do Brasil ensinando temas como conhecimentos de campanha, comunicação, autoconhecimento, economia, ciência política e desafios do país”, explicou.

Após contar um pouco de sua história, e falar do programa, a delegada ressaltou a importância da mulher como líder. “A representatividade feminina no país ainda é muito baixa. No Congresso Nacional apenas 10% de mulheres”, pontuou.

A diretora de Turismo de Araranguá, Helen Becker, parabenizou a ACIVA por trazer Adriana e deu um recado para as mulheres presentes. “Votem em mulheres, porque as mulheres tem que ter uma representatividade. Dos 295 municípios de Santa Catarina, apenas 22 mulheres são prefeitas. É corajoso e é importantíssimo as mulheres na liderança”, disse.

Para a coordenadora do Núcleo, Eloana Casagrande, a vinda de Adriana foi muito positiva. “Ficou notável que as mulheres ficaram inspiradas com a história dela. Acredito que ela encorajou e mostrou a importância da mulher como líder, como mãe, como empresária. Agradecemos a todas que participaram”, concluiu.

Seja uma Nucleada

Para participar do Núcleo da Mulher Empresária, basta se associar à ACIVA. Através do Núcleo, as mulheres têm a oportunidade de ampliar a rede de contatos e participar de eventos e capacitações. Mais informações, entrar em contato pelo telefone (48) 3522-0973. A ACIVA fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, Centro de Araranguá/SC.

Texto e fotos: Multi Digital