Palestra sobre liderança com Adriana Dornelles será realizada na ACIVA

Evento acontece no dia 02 de julho, é gratuito e aberto para mulheres

Na próxima segunda-feira, dia 02 de julho, a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, através do Núcleo da Mulher Empresária, irá promover uma palestra sobre liderança feminina, com a delegada da CAASC e Presidente da ACIRN, Adriana Dornelles. O evento acontece às 19h, no auditório III da entidade.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Eloana Casagrande, o evento é voltado para as mulheres, e desta vez será aberto ao público. “A Adriana tem uma história de liderança muito bonita que serve de incentivo para as outras mulheres. Pois, apesar da forte presença das mulheres em todas as esferas, elas estão pouco contempladas nos cargos de poder”, afirma.

Conforme, Eloana, o objetivo da palestra é mostrar o poder da força feminina, contar um pouco da história de Adriana, sua vida política, suas lutas e participação em movimentos, com a finalidade de buscar sempre melhorias para a população.

Sobre Adriana Dornelles

Adriana Dornelles nasceu em São Borja - RS e quando tinha dois anos de idade se mudou para Mafra-SC, onde cresceu, construiu sua carreira, casou e teve dois filhos. Desde nova foi ensinada pelos seus pais a caminhar com firmeza e ser uma líder.

“Na escola, fui eleita líder de turma seguidas vezes pelos meus colegas, além de encabeçar o Centro Cívico e ser Mor da Fanfarra campeã nacional. Participei do movimento estudantil enquanto me graduava em Direito e, uma vez formada, já advogando, me tornei a primeira mulher Presidente de Subseção de OAB no Planalto Norte Catarinense e a mais jovem do país”, conta.

Também foi tesoureira da OAB-Subseção de Mafra, Presidente da Subcomissão da Criança e do Adolescente da OAB-Mafra, Membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SC. Atualmente é Delegada da CAASC e Presidente da ACIRN.

Luta política

Sempre em busca de construir um novo Brasil para as próximas gerações, Adriana dedicou nos últimos anos grande parte das horas de lazer e descanso ao Movimento Vem pra Rua.

“Foi com muita felicidade que ajudei a organizar atos e marchas com milhares de pessoas em favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Indignados nós marchamos e pacificamente alcançamos nosso objetivo sem nenhum ato de vandalismo ou depredação. Como líder do Movimento Coordenei o Vem pra Rua em Santa Catarina”, relembra.

Em dezembro de 2017, saiu do movimento Vem pra Rua e se filiou ao Partido NOVO, na luta de buscar a mudança da cara da política brasileira. “Um novo Brasil exige uma nova mentalidade na política, buscarei acabar com os privilégios de muitos em detrimento de poucos”, ressalta.

Seja uma Nucleada

Para participar do Núcleo da Mulher Empresária, basta se associar à ACIVA. Através do Núcleo, as mulheres têm a oportunidade de ampliar a rede de contatos e participar de eventos e capacitações. Mais informações, entrar em contato pelo telefone (48) 3522-0973. A ACIVA fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, Centro de Araranguá/SC.

Texto: Multi Digital