Especial Dia das Mães | Conheça a história da mãe e enfermeira Évelyn Elias

Especial Dia das Mães | Conheça a história da mãe e enfermeira Évelyn Elias

Em comemoração ao Dia das Mães, a ACIVA traz a história de Évelyn Elias, enfermeira responsável pela Saúde de Araranguá

Ser mãe não é uma tarefa fácil. Ela exige dedicação, afeto e a missão de conciliar o trabalho com a responsabilidade de cuidar do lar e dos filhos. Para homenagear todas as mães pelo seu dia, que será comemorado neste domingo, dia 13 de maio, A Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, apresenta a história de Évelyn Elias, um dos nomes que se destacam quando o assunto é saúde.

Junto da ACIVA, no qual exerce a direção de Saúde, a enfermeira Évelyn Elias, 62 anos, auxilia na luta pela melhoria da saúde na Cidade das Avenidas. Atual secretária de Saúde de Araranguá, ela é mãe de Leonardo Elias Grechi, de 35 anos e Fernanda Elias Grechi, de 31 anos. Dois filhos que ela faz questão de lembrar o quanto foram bem-vindos em sua vida.

“Na primeira gravidez eu engordei uns 28 kg, foi uma gestação super tranquila. Quatro anos depois veio uma bonequinha para completar nossa felicidade”, revelou, sem esconder a alegria em falar dos filhos.

Para criar o primeiro filho, Évelyn revela que passou dificuldades no começo. Com a licença maternidade curta, teve que conciliar o trabalho com os afazeres de casa. “Meus pais me ajudaram na criação dos dois”, detalha.

Além dos pais, Angelina e Ana foram dois nomes importantes na vida de Évelyn. Elas auxiliaram nos cuidados com os filhos quando ainda eram pequenos. “Com um ano eles já iam para a escolinha. Sempre tive pessoas que me ajudaram a cuidar deles quando eram novinhos”, recorda.

Uma mãe zelosa

Para Évelyn, é difícil definir o significado de ser mãe. Afinal, toda mãe possui um coração gigante, capaz de suportar um turbilhão de sentimentos, como a preocupação, ansiedade e o cuidado. Sentimentos importantes, que criam vínculos de amor, proteção, gratidão e entrega.

 E foi estes sentimentos que fizeram de Évelyn uma mãe zelosa. Sempre que possível, e que o trabalho ou os afazeres permitissem, ela dava atenção aos seus filhos, ensinando a eles princípios já tão esquecidos, mas tão importantes como a honestidade e a humildade. O resultado do esforço de uma mãe zelosa, como Évelyn, é a formação de bons cidadãos para a sociedade. E disso, ela pode se orgulhar.

“Sempre ensinei a eles a serem pessoas honestas e humildes, que todas as pessoas são iguais. E também incentivei eles a estudarem, hoje todos os dois são formados”.

Hoje, mesmo com tantas responsabilidades, como cuidar de um setor tão importante para o município, como a saúde e atuar na ACIVA, ela também participa do Rotary Club e está sempre envolvida em ações de cunho social.

*Texto: Multi Digital
*Fotos: W3 e arquivo pessoal.