Núcleo Jovem da ACIVA prepara a 6ª edição do Feirão do Imposto

Ato contra a corrupção, a alta carga tributária e a favor da devolução dos impostos a sociedade ocorre em Araranguá no dia 19 de maio, um sábado

A 6ª edição do Feirão do Imposto já tem data para acontecer. Realizado pelo núcleo Jovem da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, em parceria com a Confederação Nacional dos Jovens Empresários, o evento ocorre no dia 19 de maio, um sábado, com o tema “Pague Dois, Leve Um”.

O Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil, incluindo Araranguá. Neste ano, a ação evidencia o quanto o dinheiro público é mau empregado e pede por menos promessas e mais ação por parte do governo em benefício da população.

Para viabilizar a ação, a ACIVA Jovem deverá contar com o apoio das empresas locais, uma vez que a ideia é arrecadar os produtos no comércio local, pagando apenas os valores dos produtos sem impostos.

Conforme o coordenador do Núcleo, Gustavo Leme, o objetivo do Feirão é conscientizar a população sobre a alta carga tributária do país. “É absurdo as altas taxas que pagamos de imposto em produtos e serviços. Estamos lutando por um Brasil melhor, com menos taxas e sem corrupção”, disse.

O consultor dos núcleos, Fernando Sabino, ressalta que nos últimos anos o Feirão foi um sucesso. “Todos os anos, o Feirão do Imposto promove ações que promovem conhecimento por parte da população sobre impostos, além de incentivar a luta pelo retorno e emprego do dinheiro público e o fim da corrupção”, explicou.

Fique por dentro

Quer ter acesso ao valor arrecado pelo governo em impostos em 2018, quantos um produto, ou serviço, possui de impostos e a mais detalhes sobre a campanha? Acesse www.2018.feiraodoimposto.com.br.

Texto: Multi Digital

Imagem: Ilustração / Arquivo