Núcleo da Mulher da ACIVA realiza visita técnica a Casa do Doce

Comitiva com integrantes do Núcleo da Mulher, visitou a Casa do Doce na última terça-feira, dia 24 de abril

Com o objetivo de conhecer melhor as empresas da região e aprender um pouco mais, a comitiva organizada pelo Núcleo da Mulher da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, esteve na última terça-feira, 24, conhecendo o trabalho da Casa do Doce, em Cocal do Sul.

De acordo com o consultor de núcleos, Fernando Sabino, as nucleadas puderam conhecer cada passo realizado na elaboração dos doces comercializados pela famosa Casa do Doce, que foi fundada há 17 anos.

A coordenadora do Núcleo da Mulher, Eloana Casagrande, conta que a Casa do Doce foi fundada por uma mulher que iniciou fazendo doces em casa. E sua filha vendia na vizinhança. Depois de um tempo ficou conhecida pelos doces deliciosos e foi crescendo a cada dia, sempre em busca de novas ideias fora de sua cidade e fora do país. E atualmente conta com 90 colaboradores diretos e quatro lojas na região.

“Com certeza é um exemplo de empreendedorismo feminino para nós mulheres. Com força de vontade tudo é possível. É só ter determinação e objetivos traçados para conseguir chegar onde se deseja”, ressaltou Eloana.

Sobre o Núcleo

O Núcleo da Mulher Empresária permite disseminar conceitos e melhores práticas socioeconômicas, integrar as empresárias com comunidades locais, discutir temas relacionados ao desenvolvimento socioeconômico, empoderar a mulher por meio do incentivo à participação efetiva na sociedade (conselhos e assentos) e incentivar a busca de desenvolvimento socioeconômico por meio do associativismo.

*Texto: Multi Digital