Vestibular de Medicina na UFSC | Entenda como funciona o Argumento de Inclusão Regional

O vestibular para ingressar no curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, campus Araranguá, abriu inscrições nesta terça-feira, dia 24 de abril. Por meio do site vestibular20182.ufsc.br, os candidatos a uma das 60 vagas terão até o dia 23 de maio para efetuar a inscrição. Candidatos de baixa renda poderão solicitar isenção da taxa de inscrição (R$ 125,00) até o dia 15 de maio.

Com uma proposta de regionalizar o curso, a Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades – SAAD, trouxe para este primeiro vestibular o Argumento de Inclusão Regional, que poderá ser requerido pelos candidatos que fizeram os três anos do ensino médio, ou comprovarem residência nos últimos três anos nas cidades que compreendem as regiões de Araranguá, Criciúma e Tubarão.

A medida vai proporcionar um acréscimo de 20% sobre a nota final do candidato e visa fixar os médicos formados na região Sul do estado.

Terão direito ao argumento de inclusão regional:

- Aqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais dos municípios das microrregiões administrativas de Araranguá, Criciúma e Tubarão.

- Aqueles que concluíram o Ensino Médio através do Enem, exame nacional supletivo ou equivalente e comprovarem residência em algum município constante da portaria Nº 006/PROGRADSAAD/UFSC/2018 nos últimos três anos que antecedem a inscrição no vestibular.

Faça sua inscrição

O edital do vestibular e o formulário de inscrição estão disponíveis no site vestibular20182.ufsc.br.

 

Texto: Multi Digital

Imagens: Divulgação