Núcleo de Gastronomia da ACIVA realiza visita técnica a associação empresarial de Canela

Comitiva com integrantes dos núcleos de Gastronomia de Araranguá e Urussanga, visitou a ACIC Canela na última segunda-feira, dia 16 de abril

Agregar conhecimento e experiência. Estes foram os objetivos de uma comitiva, organizada pelo núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense – ACIVA, em visita realizada durante a última segunda-feira, dia 16 de abril, ao município de Canela, no Rio Grande do Sul.

A comitiva levou representantes dos estabelecimentos Daiti Sushi, Família Garden e Panificadora Tavares e redes de Urussanga, em uma visita técnica a Associação Empresarial de Canela – ACIC. De acordo com o consultor de núcleos, Fernando Sabino, os nucleados puderam conhecer como funciona o segmento de gastronomia no município gaúcho.

"Foi uma visita muito boa. Ao qual o objetivo era o de conhecer a gastronomia de Canela, e a partir disso, desenvolver atividades que valorizem a gastronomia da região e ajude a fomentar este nicho de mercado em Araranguá", comentou.

Depoimentos

João Suwa, diretor de núcleos e membro do núcleo de Gastronomia representando o Daiti Sushi.

"A missão foi muito importante para vermos como uma associação forte, com eventos consolidados a anos, consegue alcançar objetivos tão almejados por nós. Cooperação entre associados, empresas engajadas, a união e parceria com o poder público, algo impensável para nós, funciona perfeitamente em Canela. Afinal, o poder público sabe que não está gastando recursos, e sim, investindo na cidade e nas empresas que são os pilares de apoio para seu próprio sustento. Um ótimo exemplo a ser seguido".

Vivian Tavares, membro do núcleo de Gastronomia, representando a Panificadora Tavares.

"Nossa missão a ACIC de Canela foi fundamental para nos inspirar a buscar pelo desenvolvimento da gastronomia em nossa cidade, bem como eventos voltados a ela. Importante ressaltar que a união do setor é um fator decisivo para buscar apoio do poder público. Já que em Canela, o setor privado trabalha em total parceria com o setor público".

Jaime Schafer, membro do núcleo de Gastronomia, representando a Família Garden.

"Foi um dia especial. Foi um dia em que podemos ver que temos que acreditar nos nossos sonhos e projetos. Ontem vimos a importância da parceria entre prefeitura, comércio e indústria de um município. Vimos que sim, é possível todos se unirem para transformar um sonho em realidade. Tivemos a honra de conhecer essa linda e bela cidade chamada Canela. Vimos uma cidade turística que trabalha em sintonia, parece até tudo perfeito, vimos todas empresas trabalhando com responsabilidade e em parceria com a cidade. Vimos que se todos se unirem, faremos de Araranguá, e nossa região, um grande polo gastronômico".

Faça parte

Possui um estabelecimento gastronômico em Araranguá, ou região, e quer fortalecer o seu negócio e colaborar com o fomento da economia regional? O núcleo de Gastronomia, tendo a frente a coordenadora Letícia Pereira, pode te ajudar nisso. Conheça o trabalho desenvolvido na ACIVA, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 415, no Centro de Araranguá. Mais informações: 48 3524-0061.

Texto: Multi Digital